Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> O Zune HD da Microsoft foi descontinuado

O Zune HD da Microsoft foi descontinuado

Por Redacao

Despois de tantos altos e baixos, a Microsoft finalmente se rendeu e declarou o seu player multimídia está morto! Mesmo que o aparelho não seja mais fabricado de agora por diante, a empresa promete manter os serviços para todos os clientes que adquiriram o Zune HD.

Em uma nota oficial, a Microsoft declarou que seu novo foco para o mercado dos portáteis está no Windows Phone. O novo sistema operacional também traz as funcionalidades de player de áudio e de vídeo integradas às funções telefônicas. A empresa também declarou que isso não afetará em nada o uso de quem possui o aparelho. Sua loja virtual continuará funcionando e todas as garantias de aparelhos permanecem válidas.

Zune HD?

Para quem não sabe, este era o nome de um player multimídia lançado pela Microsoft para concorrer com o iPod Touch da Apple. No entanto, o mercado de players de alto custo parece muito bem centralizado na empresa da maça. Mesmo depois de adotar diferentes estratégias, o Zune HD acabou sem muito destaque.

Na teoria, o Zune HD traz os mesmos recursos principais do iPod Touch: player de áudio e de vídeo, tela touchscreen, loja de aplicativos online, conexão com a internet, entre outros. No entanto, como o portátil da Apple fazia muito mais sucesso, é comum que os desenvolvedores se interessassem mais em construir aplicativos para o iPod Touch, fazendo com que a loja do Zune HD apresentasse uma variedade de conteúdos muito menor.

Mesmo que a Microsoft tenha dito que isso não afetará em nada a qualidade de quem utiliza o player, parece um tanto óbvio que a variedade de conteúdos da loja virtual do produto não deve aumentar muito daqui para frente.

Recomendado para você
Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Lata de Coca Cola personalizada com nome: como criar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *