sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 15:14:16
MundodasTribos

Na primeira metade da década passada, várias bandas independentes, músicos em início de carreira e até mesmo grandes bandas e artistas começavam a descobrir o imenso potencial que a internet possui para a divulgação do seu trabalho.

O MySpace vai reestrear até o final do ano, trazendo muitas novidades (Foto: Divulgação)

Naquela época, a grande ferramenta utilizada para o contato direto entre músicos e fãs era o MySpace, rede social lançada em 2003, através da qual vários discos e canções foram apresentados em primeira mão por diversas bandas, que também disponibilizavam em suas páginas do MySpace uma série de materiais, como vídeos, fotos, agenda de shows, informações, etc.

Com o surgimento e o crescimento de outras redes sociais, como o Twitter e o Facebook, o MySpace ficou parado no tempo, sem apresentar muitas novidades e acabou perdendo um grande número de adeptos e caindo em decadência, sendo vendido, em 2011, para um grupo de investidores que pagou US$ 35 milhões, uma verdadeira pechincha, se comparada aos US$ 580 milhões pagos em 2005, pela News Corp, antiga proprietária da rede.

Mostre o seu trabalho para o mundo: Como usar a internet para divulgar uma banda

O que este artigo aborda:

O que mudará no MySpace

O MySpace está passando por uma grande reformulação, para tentar trazer de volta os milhões de usuários que deixaram a rede (Foto: Divulgação)

Na tentativa de voltar aos dias de glória, quando chegou a ter mais de 70 milhões de usuários registrados, o MySpace está sendo reformulado pelos seus novos proprietários, entre os quais o astro Justin Timberlake, e vai apresentar uma série de novidades até o final de 2012, quando estará novamente de volta às atividades.

A maioria delas ainda é mantida em segredo, assim como a data de estreia da página reformulada, mas já se sabe que o novo MySpace traz um visual mais limpo e com tons mais claros, ao contrário do design anterior, além de influências de várias redes sociais concorrentes, como espaço dedicado às fotos do usuário, timeline de posts e o tradicional player de música, marca registrada do MySpace.

O que também vai mudar é o endereço eletrônico do MySpace. O antigo site www.myspace.com ainda está funcionamento, mas assim que as novidades estreaream, o novo MySpace será acessado através do endereço http://new.myspace.com, onde o usuário também poderá usar as suas contas do Twitter e Facebook para fazer login.

Fique atento: Dicas de segurança em redes sociais

Vídeo que mostra as novidades do MySpace

Enquanto o novo MySpace não está disponível, conheça um pouco das novidades que estão por vir na renovada rede social. Você também pode acessar o site http://new.myspace.com e deixar o seu e-mail para ser avisado assim que o serviço estiver funcionando.

Fonte: TechTudo

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Os melhores planos de cada operadora de celular

Os melhores planos de cada operadora de celular

5 aplicativos para deixar sua foto mais divertida

5 aplicativos para deixar sua foto mais divertida

Celular com TV Wi-Fi T006 Colors, Preço e Onde Comprar

Celular com TV Wi-Fi T006 Colors, Preço e Onde Comprar

Seleção de conteúdo no Facebook: saiba mais

Seleção de conteúdo no Facebook: saiba mais

Notebook Sony Vaio 3D

Notebook Sony Vaio 3D

Sunday TV: saiba mais

Sunday TV: saiba mais