Facebook lança ferramenta contra bullying

O Facebook também resolveu entrar na luta contra o bullying e acaba de lançar uma ferramenta que vai facilitar as denúncias dos usuários contra…

Muitos usuários têm sofrido bullying através do Facebook.

O Facebook também resolveu entrar na luta contra o bullying e acaba de lançar uma ferramenta que vai facilitar as denúncias dos usuários contra os vários tipos de bullying detectados na rede social, que reúne milhões de usuários em todo o mundo, muitos deles nem sempre com a finalidade de conquistar novos amigos.

A nova ferramenta contra bullying lançada pela rede social criada por Mark Zuckerberg fica localizada na seção de segurança do Facebook (Facebook Safety) e oferece a qualquer usuário a possibilidade de acompanhar todas as denúncias que eventualmente fizer, relacionadas aos conteúdos considerados como bullying.

Leia mais: Cyberbullying: como a vítima deve agir

Dessa forma, se você estiver navegando pelo Facebook e encontrar algum conteúdo que considerar ofensivo, basta relatar o abuso na rede e acompanhar através da nova ferramenta, se a sua denúncia ou crítica já foi lida pelos responsáveis do Facebook,  e ainda poderá ler as respostas e providências que a equipe de engenheiros da rede social tomará em relação ao fato relatado.

A medida está sendo bastante comemorada pelos usuários, já que somente entre 2010 e 2011, mais de um milhão de pessoas teriam sofrido com o bullying virtual através do Facebook, de acordo com números divulgados na imprensa internacional. Portanto, se você for vítima disso, não exite em denunciar e acompanhar o andamento do seu relato, acessando a ferramenta “The Support Dashboard”.

Outros recursos

A ferramenta vai permitir que o usuário do Facebook acompanhe as denúncias contra bullying que fizer.

E o Facebook promete não parar por aí na luta contra o cyberbullying. Não deve demorar muito para que novos recursos sejam adicionados à ferramenta “The Support Dashboard”, na seção de segurança da rede social. Os usuários também poderão denunciar, em breve, mensagens e fotos abusivas que forem publicadas nos perfis de quaisquer usuários da rede.

Leia Também:  Facebook terá seu próprio serviço de streaming de músicas

O que é o bullying

As crianças estão entre as principais vítimas do bullying

É considerado como bullying qualquer tipo de agressão, verbal ou física, feita de maneira repetitiva e com a intenção de humilhar outra pessoa, seja criança, adolescente, jovem ou mesmo adulto. Ameaças, opressões, tiranias, intimidações e apelidos (em alguns casos até mesmo os inofensivos) também fazem parte do conceito de bullying.

Na internet, esses tipos de situações têm sido cada vez mais encontrados. O cyberbullying se caracteriza pela criação de falsos blogs e perfis nas redes sociais, que servem para espalhar mentiras a respeito de uma determinada pessoa, deixando a vítima em situações constrangedoras.

Leia também: Bullying: Quem nunca sofreu com Bullying?

Top