O que fazer se a ex dele não te deixa em paz

Há mulheres que não aceitam perder um namorado e, por isso, quando ele se apaixona por outra pessoa, faz da vida dela um pesadelo,…

Por Editorial MDT em 30/12/2011

Uma mulher com o coração partido é capaz de tudo para ter o amado de volta. (Foto: Divulgação)

Há mulheres que não aceitam perder um namorado e, por isso, quando ele se apaixona por outra pessoa, faz da vida dela um pesadelo, aparecendo de surpresa na casa dele, ligando constantemente para o seu celular ou até enchendo o perfil do seu Facebook de mensagens. Esse é um modo dela tentar reverter a situação tirando você do caminho para reconquistá-lo. No entanto, esse comportamento é maléfico não apenas para você e o seu atual namorado, mas para ela também. Sendo assim, saiba o que fazer se a ex dele não te deixa em paz.

Se o seu telefone não para de tocar e do outro lado há ameaças, troque o seu número, mas se mesmo assim elas continuarem, converse com o seu namorado, pois é somente ele quem vai conseguir falar com ela. Diga para que ele explique a situação, que tudo acabou entre eles e que ela deve procurar outra pessoa para se apaixonar, pois não vale mais a pena investir nessa relação.

A ex dele deve compreender que a vida continua para ambos. (Foto: Divulgação)

Aja do mesmo modo se ela começar a aparecer nas suas redes sociais. No início, ignore-a, porque muitas delas desistem se isso acontecer. Entretanto, se ela persistir em provocá-la, saia dessa rede pelo menos por um tempo, até amenizar a situação.

Porém, se vocês trabalham ou estudam juntas, não há como evitar os encontros diários. O melhor modo de lidar com a situação se ela não te deixar em paz é chamá-la para conversar e ser muito honesta com ela, dizendo que gosta muito do seu namorado e que não desistirá dele mesmo que ela tente com todas as suas forças. Assim, ela verá que tem uma forte concorrente e diminuirá as ameaças.

A disputa torna-se ainda mais acirrada quando vocês estudam ou trabalham no mesmo local. (Foto: Divulgação)

Mas se mesmo assim ela continuar a te provocar com ameaças, o melhor a fazer é comunicar as autoridades, porque o mundo está cheio de crimes passionais. Então, o seu advogado poderá entrar com processos de queixas-crimes por difamação, ameaças entre outros.

Algumas pessoas ficam realmente transtornadas quando perdem alguém que amam para outra mulher. Por isso, elas acham que a atual namorada do seu ex é sua inimiga e que ela foi a culpada pela separação deles. Desse modo, é preciso ter muita paciência e sangue-frio para tolerar as provocações e ameaças dela para continuar o seu namoro em paz.

 

 

 

 

Top