Maquiagens que ajudam disfarçar cicatrizes de queimaduras

Maquiagens que ajudam disfarçar cicatrizes de queimaduras podem ser usadas, dependendo da gravidade da cicatriz. Esse recurso pode ajudar muito quem quer esconder esse…

Maquiagens que ajudam disfarçar cicatrizes de queimaduras podem ser usadas, dependendo da gravidade da cicatriz. Esse recurso pode ajudar muito quem quer esconder esse mal evidente que pode causar certos transtornos a imagem da pessoa. São muitas a dicas que podemos dar para que a pessoa arrume a pele aparentemente escondendo as cicatrizes mais superficiais, ou pelo menos disfarçando essas marcas.

Maquiagens que ajudam disfarçar cicatrizes de queimaduras (Foto: Divulgação)

Maquiagens que ajudam disfarçar cicatrizes de queimaduras

As maquiagens que ajudam disfarçar cicatrizes de queimaduras são as normais, que qualquer pessoa usa, o que muda é o modo de aplicação e a maneira que você pode usar para dar um diferencial na sua pele e uniformizar a pele.  Um truque que com certeza você não sabe para disfarçar a maquiagem e começar aplicando gel no rosto, para deixar a pele mais uniforme e lisinha. Aplique esse gel em baixa temperatura na pele para ter um bom resultado.

Disfarce uma cicatriz com maquiagem (Foto: Divulgação)

Disfarce uma cicatriz com maquiagem (Foto: Divulgação)

Começando a maquiagem para disfarçar a cicatriz

Para começar as maquiagens que ajudam disfarçar cicatrizes de queimaduras deixe o gel secar primeiro. Aplique a base cremosa, com muito cuidado, para não remover o gel. Após isso, passe uma sombra cremosa também nos olhos, um blush cremoso e use também um pó facial translúcido.

maquiagem pode mudar sua fisionomia (Foto: Divulgação)

Se a cicatriz for grande use corretivo em bastão, a base e depois o pó para dar uma cobertura mais bonita do rosto e mais completa. Aplique com batidas de leve com as pontas dos dedos e não com esponjas e pincéis.

A maquiagem certa pode mudar a sua aparência (Foto: Divulgação)

A maquiagem certa pode mudar a sua aparência (Foto: Divulgação)

Tratamentos da pele com cicatriz

O tratamento da pele com cicatriz pode diminuir muito a marca. Para começar, procure um dermatologista. Esse profissional é que vai te recomendar tratamentos faciais que podem resultar em uma pele mais bonita e com marcas de expressão bem mais leves. Cremes de tratamento como Cicatricure funciona bem e vale a pena tentar. Cicatrizes mais graves necessitam de operações plásticas para remoção, mas procure assistência médica para isso.






Top