O que a Bíblia fala sobre empreendedorismo em 2021?

Wagner Santos 16/08/2021 Notícias

Veja o que a Bíblia fala sobre empreendedorismo e como você pode estar com a motivação errada realizando seu negócio.

A bíblia cita diversas vezes o dinheiro e o investimento nas escrituras, mas muitas pessoas ainda possuem dúvidas quanto a isso.

Até porque, em algumas culturas, e pensamentos passados, pessoas acreditam que empreender é algo errado, e que ir em busca de recursos financeiros está errado.

No entanto, a bíblia não diz isso, o que torna o empreendedorismo algo que não é ruim para uma vida cristã.

Aliás, para você realmente ficar por dentro disso tudo, vamos te mostrar alguns versículos em que a bíblia fala sobre empreendedorismo e dinheiro.

Fique ligado e encontre as respostas para suas perguntas a respeito da bíblia!

Passagem bíblicas sobre empreendedorismo

Primeiramente, como já foi citado, a bíblia possui diversas passagens que ao contrário do que muitos pensam trazem significados diferentes.

 

Por fim, para você entender melhor, veja algumas passagens que falam sobre o empreendedorismo e o dinheiro do homem:

1 Tessalonicenses 4:11-12

Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.

1 Pedro 4:10-11

Cada um administra aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 

Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

Eclesiastes 11:6

Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.

Provérbios 27:18

Quem cuida de uma figueira comerá de seu fruto, e quem tratar bem o seu senhor receberá tratamento de honra.

Efésios 6:9

Senhores, procedei também assim com os servos. Deixai as ameaças. E tenha em conta que o Senhor está no céu, Senhor tanto deles como vosso, que não faz distinção de pessoas.

Provérbios 13:11

O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.

Neemias 6:9

Estavam todos tentando intimidar-nos, pensando: “eles estarão enfraquecidos e não concluirão a obra” Eu, porém, orei: Agora, fortaleça as minhas mãos.

É pecado ganhar dinheiro?

Como podemos ver nos versículos acima, a bíblia fala bastante sobre trabalho e dinheiro em sua história.

Muitas pessoas têm receio de empreender ou de ganhar dinheiro, pois acham que Deus não se agrada.

Mas Deus quer que tenhamos uma vida boa e abundante e que consigamos realizar os nossos sonhos, a bíblia diz que os sonhos de Deus são muito mais altos que os nossos.

Por isso, ganhar dinheiro não é pecado. Pelo contrário, crescer financeiramente e sustentar sua família é algo de grande honra.

Porém, não confunda as coisas, pois realmente Deus não se agrada de pessoas que tem os olhos fixos no dinheiro, pois isto afasta o homem de Deus.

A bíblia diz: busque primeiro o reino de Deus e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. Sendo assim, o dinheiro é apenas consequência, porém seu foco deve ser a vontade de Deus e manter a fé em cristo, e não a riqueza.

A melhor forma de empreender

Se você é um cristão que pretende empreender e está em busca da estabilidade financeira, a bíblia é quase um manual de instruções para um bom empreendimento conforme a vontade de Deus.

Podemos ver nas passagens bíblicas que Deus fala bastante sobre plantar e colher.

Isso acontece porque uma das promessas feitas por Deus é que tudo que for plantado será colhido um dia. Isso serve para você empreendedor.

A motivação no qual o seu negócio será fundado também é importante. Além disso, a honestidade do seu negócio é fator crucial para Deus.

Pois todos os nossos projetos devem ser feitos para glorificar a Deus e assim se manter firme na Fé, então tudo que fazemos deve ser puro e honesto, feito para Deus.

Além disso, a bíblia fala bastante sobre trabalho e que nada vem de graça, não ache que porque Deus está com você que será fácil, pelo contrário, as provações serão maiores ainda.

Então fique focado.

Considerações finais

Agora que já sabe o que a Bíblia fala sobre empreendedorismo basta começar seu negócio e confiar em Deus.

Portanto, esqueça tudo que você já ouviu falar, e siga aquilo que realmente está seguro na bíblia.

Nos vemos em breve.

Outros artigos

Senac Garanhuns – Cursos Gratuitos em PE

22/01/2015

Senac Garanhuns – Cursos Gratuitos em PE

Conheça mais detalhes sobre Senac Garanhuns – Cursos Gratuitos em PE. O centro de educação profissional oferece capacitações de diferentes áreas, com o objetivo de a...

22 opções de sandálias pretas com salto

03/10/2016

22 opções de sandálias pretas com salto

As sandálias de salto são uma verdadeira paixão feminina, aparecendo sempre como um dos calçados preferidos por elas. E entre as várias opções de cores, a preta se d...