Número Inscrição Enem 2018

Editorial MDT 03/04/2018 Educação

Número Inscrição Enem 2018 é muito importante, poiso candidato irá precisar dele para apresentá-lo no momento da realização da prova e, também, depois para consultar a nota da prova. Mas um caso comum é perder o número, já que os candidatos estão na preparação e correria para a Prova Enem 2017. Se isso aconteceu com você, não se preocupe, pois é possível recuperá-lo, por meio de um procedimento simples e totalmente online. Acompanhe as dicas.

Número Inscrição Enem 2018. (Imagem: Divulgação).

Número Inscrição Enem 2018

Perdeu o número de inscrição do Enem 2017? Não se preocupe, pois não é o único nesta situação. Estes casos ocorrem com tanta frequência que o Ministério da Educação disponibiliza uma ferramenta no site, apenas para a recuperação dó número de identificação do candidato.

Para prevenir-se do problema, algumas dicas são importantes para evitar os imprevistos antes da Prova do Enem 2017. O número de inscrição é extenso, mas não precisa se preocupar em decorar. Que tal anotar em um local de fácil acesso, como agenda ou caderno de uso frequente. Mas lembre-se que este número deve ser mantido em um local seguro, já que é a sua identificação. Evite de anotar senhas perto destes dados, principalmente, para evitar fraudes.

Lembre-se que este número também será necessário para a realização da Prova Enem 2017. Mas se, mesmo assim, perdeu a sua identificação, então confira como recuperara o número de inscrição do Enem.

Perdeu o número de inscrição do Enem? Confira como recuperá-lo!

Para verificar o número de inscrição é preciso acessar o site oficial do ENEM 2017. (Imagem: Divulgação).

Para ter acesso aos seus dados no site processo do Enem 2017, o sistema pede para que utilize a ferramenta de duas maneiras diferentes. A primeira, solicita o número do seu CPF, seguido da senha cadastrada. A segunda maneira é preencher o número de inscrição. Se perdeu, é importante recuperá-la, pois irá precisar delas nos próximos passos do Enem.

O primeiro passo para recuperar o Número Inscrição Enem 2017, é acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ para entrar na área de resultados Enem. Depois, clique em “Consultar n° de inscrição”. Informe os dados solicitados, como CPF, nome, data de nascimento… Em seguida, clique em pesquisar. Neste caso, é possível ter acesso a esta alternativa apenas se os resultados já estiverem disponíveis.

A outra maneira de conseguir novamente o Número Inscrição Enem 2017 é acessar a área do candidato em http://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante e preencher os dados solicitados para conseguir acessar a sua área no Enem. O número de inscrição está disponível e acessível na página.

Se ainda não realizou a prova, tem outra caso em que é possível recuperar o número. No site da prova, em http://enem.inep.gov.br/#/antes?_k=b0clwv, depois de realizar a inscrição, preencha, novamente, com os seus dados pessoais solicitados pelo sistema e verifique o número da inscrição.

Sobre o Enem

O Enem é umas das provas nacionais mais importantes para o ingresso na universidade. (Imagem: Divulgação).

A Prova do Enem 2017 é considerada, hoje, o exame mais importante para conseguir ingressar em uma universidade no Brasil. O Exame Nacional do Ensino Médio é realizado uma vez por ano, Milhões de candidatos se inscrevem para conseguir conquistar uma bolsa em juma universidade pública ou particular. Com o Enem, é possível ter acesso ás vagas do Prouni, conquistar uma oportunidade no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para conseguir uma oportunidade em um curso de universidade pública. Outro benefício do Enem é conseguir participar do programa de financiamento estudantil, por meio do Fies.

O Enem também é aceito em diversas outras universidade particulares, como complemento de nota para conquista da vaga. Por isso, é tão importante fazer a sua inscrição e guardar o Número Inscrição Enem 2017.

Documentos obrigatórios para o Enem

Documento original com foto é obrigatório no dia do exame (Foto: Divulação)

Ao contrário do que muitos imaginam, o número da inscrição e o cartão de confirmação não são obrigatórios na hora de fazer a prova, mas são importantes caso haja um erro na lista ou algum outro imprevisto. Eles são comprovantes importantes da inscrição no Enem 2017.

Segundo orientações do MEC (Ministério da Educação), é obrigatório o candidato levar um documento de identidade original com foto (RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho, documento militar) e uma caneta esferográfica preta para realizar a avaliação.

Outros artigos

MSC Temporada De Navios 2011

30/08/2010

MSC Temporada De Navios 2011

MSC Temporada de Navios 2011 As viagens de navio estão se tornando cada vez mais comuns, principalmente para aquelas pessoas que querem fazer um passeio diferente...