Novas atrações do parque da Disney inspiradas em Avatar

Em 2009, pessoas do mundo inteiro tiveram a oportunidade de conhecer Pandora, um planeta onde, em 2154, ocorrem conflitos entre humanos e nativos. O…

Em 2009, pessoas do mundo inteiro tiveram a oportunidade de conhecer Pandora, um planeta onde, em 2154, ocorrem conflitos entre humanos e nativos. O principal problema tratado é a preservação ambiental e o filme foi sucesso de bilheteria ao trazer para perto do público seres jamais imaginados, azuis, e paisagens praticamente reais, filmadas com equipamentos de tecnologia de ponta. Um outro grande destaque do filme ficou por conta das versões em 3D.

Para aqueles que estão aguardando a continuação da história, a Disney tem uma notícia que vai agradar: apesar de a saga já ter o segundo filme previsto para 2014, o planeta Pandora e seus personagens ficarão ainda mais reais, pois farão parte de um dos parques temáticos da Disney. Na seção Animal Kingdom, do Walt Disney World, existirá uma seção dedicada a Avatar. As obras devem começar apenas em 2013, o que pode ser interessante, já que novos cenários e personagens estão por vir na continuação da história.

Animal Kingdom

Atualmente,  Animal Kingdom é o maior parque do mundo relacionado ao tema. O local abriga quase dois mil animais e é dividido em sete principais áreas: Oasis, Discovery Island, Acampamento da Minnie e do Mickey, África, Rafiki’s Planet Watch, Ásia e Dinoland. Com o objetivo de oferecer não só entretenimento, mas também aprendizado, o Animal Kingdom é o passeio ideal para os amantes da natureza e dos animais. A arqueologia é um tema abordado através dos dinossauros, em seções com réplicas de ossadas e fósseis de diversas  espécies pré-históricas e até mesmo um brinquedo que remonta a história de 65 milhões de anos atrás.

No parque é possível também encontrar atrações semelhantes à de um zoológico convencional, como a seção de “Afetividade”, onde é possível manter contato com animais como bodes, ovelhas e galinhas. A inserção do área temática do filme Avatar é uma possibilidade de ampliar as possibilidades do parque, além de remeter para uma questão ecológica importante de preservação do ambiente.

Leia Também:  Bolinhas vermelhas pelo corpo: o que pode ser?

Avatar

Muito já se falou sobre Avatar nos últimos dois anos. O filme, que foi escrito e dirigido por James Cameron, apresenta um roteiro de ficção científica em que temas como preservação do ambiente e engenharia genética são trazidos à tona. Além do primor tecnológico utilizado pela equipe do filme, responsável por efeitos como a transformação dos atores em seus avatares, grande parte do sucesso da película deve-se ao tema tratado. Falar do futuro é comovente e os espectadores têm interesse em saber como será a vida humana em 2154.

Avatar atingiu a marca de maior bilheteria da história do cinema e faturou prêmios importantes, incluindo três estatuetas do Oscar: Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte. Se seguir no mesmo caminho do filme, o novo parque da Disney promete ser uma grande sucesso. Basta esperar para ver!

Top