Nova Linha Cargo da Ford

Para quem gosta de automobilismo e sobretudo de caminhões ou trabalhe com o assunto, talvez esse post seja uma boa pedida. Que tal saber…

Para quem gosta de automobilismo e sobretudo de caminhões ou trabalhe com o assunto, talvez esse post seja uma boa pedida. Que tal saber mais sobre a nova linha cargo da Ford?

Sim, por mais que alguns meses tenham se passado, essa foi a atualização mais recente, podendo assim ser chamada de nova: no mês de março deste ano, a Ford apresentou a nova linha de caminhões Cargo 2012 à imprensa, e seu ingresso no mercado e disponibilidade para as vendas aconteceu em maio. Um lançamento feito para que, assim a marca possa inovar e lançar um diferencial sobre seus produtos, que estiveram estagnadas por um tempo considerável.

Informações sobre a Linha Cargo Ford 2012

De acordo com o site oficial da Ford, ao todo são 11 modelos, com peso bruto total de 13 a 31 toneladas e capacidade máxima de tração de até 63 toneladas. São eles Cargo 1317, Cargo 1517, Cargo 1717, Cargo 2622, Cargo 2628, e Cargo 3132, com cabine-regular; e Cargo 1722, Cargo 2422, Cargo 2428, Cargo 1932R e Cargo 1932.

Estes modelos ganharam um novo desenho de carroceria e cinco deles a opção de cabine leito, sendo que esta necessidade surgiu a partir de uma pesquisa de mercado, onde a empresa descobriu que 40% dos seus compradores trabalham de forma autônoma e precisam de tal item. O espaço destinado a ele é de 1,90 m por 60 cm e abaixo dessa cama há um compartimento para malas.

De acordo com o site Motor Dream, o estilo do design segue o mesmo padrão Kinetic Design, tendo linhas limpas, sem frisos e com uma nova frente cujo conjunto entre a grade hexagonal, os parabrisas, as tomadas de ar frontais e os parachoques ressaltados se assemelha a uma máscara dos personagens do filme Transformers. Já o design interno está valorizado pela amplitude e conforto proporcionada pelo painel de instrumentos. A cabine é descrita como sendo totalmente vedada contra poeira e ruídos, com tecidos de bancos e outros revestimentos com aspectos mais requintados e modernos. Os retrovisores bipartidos estão mais amplos que nos modelos antigos, melhorando a situação do motorista, assim como o volante e coluna de direção que contam com ajustes de inclinação e altura pneumáticas, para que o condutor possa ajeitá-los da forma como lhe convier.

Quanto à potência, ainda segundo a Motor Dream, os motores continuam sendo produzidos pela Cummins, mas as transmissões Eaton são agora da família FS, com seis marchas sendo a primeira sincronizada em todos os modelos médios até 24 toneladas de PBT, enquanto nos modelos 6X4 a transmissão é da FTS, com oito marchas mais duas reduzidas e totalmente sincronizadas. Também há um novo sistema de embreagem que reduz o esforço de acionamento. Outra novidade são relativas ao desenvolvimento sustentável: o painel de instrumentos utiliza polipropileno de segunda geração misturado com sisal.

E então? Interessado? Então acesse o site oficial da Ford e descubra mais informações a respeito da nova linha Cargo, como especificações técnicas, preços e serviços. O site é http://www.ford.com.br/

Top