Nota fiscal Paulista: saque de crédito deve ser feito até hoje

Felipo Bellini 16/10/2021 Economia

Primeiramente, as pessoas que possuem a Nota Fiscal Paulista, poderão sacar os créditos que se acumularam até o sábado, 16 de outubro. Esse crédito foi liberado há 12 meses pela Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Por que o prazo de saque da Nota Fiscal Paulista mudou?

Essa alteração com relação ao prazo de saque da Nota Fiscal Paulista ocorreu através de uma medida que o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), sancionou, em outubro de 2020 com esta nova medida, os créditos inseridos na Nota Fiscal Paulista permanecerão disponíveis durante 12 meses para que o consumidor possa resgatá-los. A partir do momento em que essa data vencer, não haverá modo de pegá-lo.

Qual o valor mínimo para transferência pela Nota Fiscal Paulista?

Serão liberados valores mínimos de transferência, que no caso é de R$ 0,99, e que podem ser enviados para conta-corrente ou conta poupança. Caso não possua uma conta, será simples criá-la para poder resgatar todos os valores, porém, é importante mencionar que a partir do momento em que confirmar suas informações, não será possível desfazê-las.

Nota fiscal Paulista saque de crédito deve ser feito até hoje

Fonte/Reprodução: Original

Será preciso utilizar o aplicativo da Nota Fiscal Paulista através do celular e apenas digitar CPF/CNPJ e senha. No entanto, caso seja mais prático, poderá ser possível acessar diretamente o site da Secretaria da Fazenda e Planejamento. Por fim, os valores serão depositados na conta em cerca de 30 dias.

Por fim, esse prazo de cinco anos sofreu uma alteração e será viável que as pessoas que solicitam ao operador de caixa a dar o CPF/CNPJ, deverá se atentar quanto aos prazos para não perder os valores mantidos em um prazo de 12 meses no site da Nota Fiscal Paulista. 

Evite perder o prazo estipulado e ao invés de abrir o site somente um ano depois, opte acessá-lo a cada seis meses para conferir os valores e realizar as devidas transferências da Nota Fiscal Paulista para sua conta-corrente ou conta poupança. Estar ciente do quanto conseguiu juntar durante seis meses será uma grande ajuda.

Outros artigos

Garantia estendida: vale a pena comprar?

31/10/2012

Garantia estendida: vale a pena comprar?

Quem comprou algum tipo de produto nos últimos tempos, seja um eletrodoméstico, móvel, aparelho eletrônico, computador, celular ou até mesmo um brinquedo, certamente...