Como Deixar suas Unhas Bonitas

Como Deixar suas Unhas Bonitas – Hoje a indústria de cosméticos conta com todas as novidades lançadas no mundo para deixar suas unhas cada vez…

Por Redacao em 05/06/2015

Como Deixar suas Unhas Bonitas – Hoje a indústria de cosméticos conta com todas as novidades lançadas no mundo para deixar suas unhas cada vez mais lindas, sem falar também de todo o seu corpo, afinal com as tendências não param de chegar. Praticamente todas as mulheres gostam de cuidar de sua beleza, isso inclui as unhas, algumas pessoas gostam de frequentar o salão, outras por falta de dinheiro ou mesmo por não ter tempo precisam cuidar de suas unhas em casa.

 

Como Deixar suas Unhas Bonitas

Aprender a cuidar das unhas é de fundamental importância, mesmo que você não queira fazer suas unhas em casa, saber como cortar, evitar micoses e outras doenças é essencial para saúde e beleza das unhas. Para que em situações de emergência não passar por apertos.

Para cuidar de suas unhas você vai precisar de um kit-unha básico em casa e levar sempre sua própria lixa e alicate quando for ao salão de beleza. Visto que eles podem ser transmissores de problemas das unhas e da pele de outras pessoas para as suas mãos. Utilize sempre seu material e esterilize-o quando terminar de usar.

Dicas de como cuidar das unhas:

  • Não corte as unhas até o ‘sabugo’ para evitar machucados;
  • Ao cortar as unhas dos pés, corte reto e lixe no formato quadrado para que elas não encravem;
  • O certo é não retirar as cutículas, visto que elas protegem a matriz ungueal da ação de microorganismos, evitando micoses;
  • Para retirar o esmalte utilize o removedor de esmalte, pois a acetona resseca e enfraquece as unhas;
  • Não deixe as unhas dentro da água morna por mais de dez minutos, para não favorecer a proliferação de fungos e bactérias;
  • Procure deixar as unhas sem esmalte pelo menos uma semana no mês para que elas respirem. Uma base fortificante é ideal para estas semanas de descanso;
  • No caso de qualquer alteração como mancha, descolamento, espessamento ou desfolhamento das unhas, procure um dermatologista.

Deixe suas unhas respirarem sem esmalte. (Foto: divulgação)

Como preservar as unhas

Além dos cuidados de higiene e com relação ao tempo de permanência do esmalte é importante também evitar o contato com os produtos químicos, ele não só agridem como também enfraquecem as unhas. Quando as manchas aparecerem lembre-se que sua origem pode ser de distúrbios hormonais provenientes de uma mudança brusca no seu modo de se alimentar, na sua dieta ou também ingestão de medicamentos ou por ter passado por um procedimento cirúrgico, em geral elas desaparecem em poucos dias.

Utilize diariamente hidratante nas cutículas, e quando as unhas estiverem sem esmalte aplique sobre elas também, ele ajuda a preservar o brilho, o indicado são os à base de ureia. Quando suas unhas ficarem fracas demais aumente o intervalo entre as idas à manicure, se isso não resolver deixe suas unhas pelo menos três dias sem esmalte.

Top