Caixa TEM: Como sacar auxílio emergencial, FGTS, Bolsa Família e PIS na poupança

Caixa TEM: Como sacar auxílio emergencial, FGTS, Bolsa Família e PIS na poupança

Caixa TEM: Como sacar auxílio emergencial, FGTS, Bolsa Família e PIS na poupança

bety 18/02/2021 Notícias

O Caixa TEM foi criado pela Caixa Econômica Federal e se tornou uma Poupança Social Digital para os brasileiros, totalmente gratuita e voltada para que possam receber centenas de benefícios, como foi com o Auxílio Emergencial. É como uma conta normal, onde é possível fazer transferências, pagar contas e usar o dinheiro em estabelecimentos. Veja mais informações a seguir.

Quem pode usar?

O Caixa TEM pode ser usado por qualquer brasileiro que tenha acesso aos benefícios sociais que são oferecidos, de forma gratuita. Mesmo que você tenha conta em outro banco, pode se cadastrar e abrir a sua poupança digital.

Como sacar o dinheiro no Caixa TEM?

O saque do dinheiro no Caixa TEM pode ser feito no banco ou em casas lotéricas. Se optar por sacar no caixa eletrônico, primeiro você deverá clicar no botão “Entra”, visto que o procedimento é realizado sem cartão.

Depois, clique em “Saque Auxílio Emergencial”, se for o caso. Digite o seu CPF e clique no botão de “Confirmar”. Informe o código de 6 dígitos que foi gerado pelo aplicativo do Caixa TEM e vá novamente no botão de “Confirmar”. Escolha o valor do saque e vá em “Entra”. Em seguida o dinheiro será liberado para você.

Como gerar o código para fazer saque?

O código para efetuar o saque, tanto no caixa eletrônico quanto na lotérica, deve ser gerado pelo Caixa TEM. Abra o aplicativo, acesse a sua conta e vá na opção de Saque sem cartão. Informe o valor que deseja sacar para que o código seja gerado.

Anote esse código e o informe no caixa eletrônico ou para o atendente da casa lotérica, para que possa efetuar o saque do seu dinheiro.

Como fazer compras no mercado ou lojas?

Você também pode usar o dinheiro depositado na sua conta do Caixa TEM em lojas ou no mercado. O aplicativo oferece a opção de pagar através de QR Code, por isso você deve abrir o aplicativo e ir na opção “Pagar na maquininha”. A câmera do celular será aberta e você deverá redirecioná-la para a maquininha com o QR Code que foi gerado.

Confirme as informações e conclua a operação para que o pagamento seja concluído.

Compras pela internet

Para compras pela internet, os beneficiários podem usar o Cartão de Débito Virtual para fazer os pagamentos. Para isso, o site precisa aceitar a opção de débito para pagamento.

Cartão de Débito Virtual

O cartão de débito virtual deve ser ativado no aplicativo para que possa ser usado para compras na internet e pagamento de contas de água e luz. Clique no botão do cartão e depois em “Usar meu Cartão de Débito Virtual”, informe a senha de acesso ao aplicativo e anote as informações do cartão.

Calendários de pagamentos no Caixa TEM

Os auxílios do governo como Bolsa Família e PIS também vão começar a ser depositados na poupança digital do Caixa TEM. Se você está para receber algum deles, confira o calendário de pagamentos diretamente no site da Caixa Econômica Federal.

Outros artigos

Turismo em Aruba: saiba mais

03/04/2014

Turismo em Aruba: saiba mais

Aruba sem a menor sombra de dúvidas pode ser um sinônimo real de paraíso. Mas o que muitos não sabem é que a ilha caribenha não se limita a apenas uma paisagem inesq...