Nokia lança celular com bateria que dura 20 dias

A Nokia acaba de trazer para o mercado nacional o seu novo smartphone de baixo custo, que conta com o design clássico de alguns modelos antigos da marca e oferece uma série de recursos interessantes, principalmente para aqueles que vivem conectados o tempo inteiro.

O novo smartphone de baixo custo da Nokia traz recursos bem interessantes para quem não quer gastar muito em um celular (Foto: Divulgação)

Trata-se do Asha 208, um celular simples mas que traz aplicativos das principais redes sociais, como Facebook e Twitter, além de permitir a instalação do app de mensagens instantâneas que é a febre do momento, o WhatsApp.

Com ele, também dá para acessar a internet em uma navegação mais rápida, utilizando as redes 3.5G, um pouco mais velozes que o 3G, rodar vídeos do YouTube, enviar e receber e-mails e acessar qualquer site, utilizando o navegador Nokia Xpress. Outro destaque do aparelho é a bateria, que dura 20 dias, em modo stand-by.

Especificações

Ele tem tela de 2.4 polegadas e se conecta à internet pelas redes 3.5G (Foto: Divulgação)

O celular da Nokia com bateria que dura 20 dias tem tela de 2.4 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels e sem suporte a toques, teclado físico padrão T9, capacidade de armazenamento de 256 MB, slot para cartão de memória microSD de até 32 GB e suporte a dois chips, permitindo o uso de planos de duas operadoras diferentes, no mesmo aparelho.

O sistema operacional é o Asha, que já conta com vários aplicativos pré-instalados e ainda permite o download de diversos outros programas. Bluetooth 3.0 e porta micro USB também estão presentes. Falando nisso, a entrada USB possibilita o uso do celular como modem 3G para o computador, uma vez que o aparelho permite o compartilhamento da internet.

O Nokia 208 traz também rádio FM e câmera de 1.3 megapixel, localizada na traseira, que apesar da resolução não muito alta, disponibiliza recursos interessantes, como autorretrato orientado por voz, disparo sequencial, modo de fotos panorâmicas, zoom na reprodução dos vídeos e compartilhamento de imagens via tecnologia Slam, entre outros.

Preço, onde comprar

O Asha 208 é dual chip e custa R$ 299,00 (Foto: Divulgação)

O preço do Nokia Asha 208 é de R$ 299,00, valor sugerido pela fabricante para o mercado nacional. O smartphone está à venda em diversos sites, como na Loja Online da Nokia, Ponto Frio, Extra e Casas Bahia. Algumas dessas lojas online oferecem descontos para quem pagar à vista, no boleto ou débito online.

Ele pesa 90,6 gramas e tem 12,8 milímetros de espessura, estando disponível, nesse primeiro momento, apenas na cor preta.

One Response - Add Comment

Reply