Nísia Floresta (RN) Possui Praias para todos os Públicos Nísia Floresta (RN) Possui Praias para todos os Públicos

Nísia Floresta (RN) Possui Praias para todos os Públicos

No Rio Grande do Norte existe um município que guarda belíssimas praias, além de ser conhecida como a cidade do camarão. Nísia Floresta –…

Por Redacao em 26/09/2011

No Rio Grande do Norte existe um município que guarda belíssimas praias, além de ser conhecida como a cidade do camarão. Nísia Floresta – que durante muitos anos foi conhecida como Papari – é o nome escolhido para homenagear a escritora que viveu no local durante um longo tempo, ainda no século XIX. Conhecida por estar sempre à frente do seu tempo, Dionísia Gonçalves Pinto adotou o pseudônimo de Nísia Floresta Brasileira Augusta, que hoje é usado como o nome de sua cidade natal.

Além de ser referência no cultivo do camarão, o município potiguar oferece opções interessantes para os turistas: a Igreja Nossa Senhora do Ó, construída no século XVI, as mais de 25 lagoas presentes na região, além da gastronomia e artesanato locais. No entanto, grande parte do turismo ainda é movimentado por turistas em buscas de praias diversificadas que vão das mais badaladas às semi-desertas e agradam todos os públicos.

Praias

Uma das grandes atrações de Nísia Floresta são as cinco praias que compõem a sua extensão litorânea. Vitrines de belezas naturais chamativas, as praias têm características paradisíacas, mas contam com infraestrutura de quiosques para atender os turistas. Conheça as praias de Nísia Floresta:

– Praia de Piranji: localizada na divisa de dois municípios, a parte sul é a pertencente a Nísia Floresta. Trata-se de uma praia calma, com poucas ondas e quase nenhum traço de urbanização. Nas épocas em que a maré está baixa, várias piscinas naturais são formadas, tornando-se um espetáculo à parte. Os adeptos da pesca e dos esportes aquáticos são frequentadores assíudeos de Piranji do Sul.

– Praia de Búzios: conhecida pelas ondas fortes e pela possibilidade da práticas de esportes como surf, windsurf e afins, este é o destino de muitos moradores da capital do Rio Grande do Norte que procuram por uma praia diferente para passar as férias. É na Praia de Búzios que o turista consegue encontrar grandes agitos nas programações noturnas, por exemplo.

– Barra de Tabatinga: cercado por lindas falésias, a praia é ideal para os turistas que pretendem contemplar a natureza e curtir um descanso a beira-mar. A praia fica próxima à Lagoa de Arituba, outro ponto turístico importante da cidade.

– Praia de Camurupim: logo após a Barra de Tabatinga está a Praia de Camurupim, conhecida por suas diversas enseadas, que são formadas pela presença de arrecifes no local, o que contribui para um bonito visual. A praia é ideal para famílias com crianças, pois apresenta um mar calmo e com nível d’água baixo, ideal para o lazer infantil. No local, durante a maré baixa, é possível visualizar a Pedra Oca, uma gruta que aparece de dentro da água.

– Praia de Barreta: a última praia da extensão do município de Nísia Floresta é bastante frequentada por pescadores e por turistas que fogem da badalação, já que é semi-deserta. Conhecida também pela grande barreira de recifes, que segue até o município de Pipa.

Para saber mais sobre a cidade de Nísia Floresta, acesse o site da Prefeitura Municipal: http://www.nisiafloresta.rn.gov.br.

Top