Beleza é questão de essência

Qual é a sua relação com a beleza? Para muitos beleza é questão de essência. Você já parou para pensar o que é uma…

Qual é a sua relação com a beleza? Para muitos beleza é questão de essência. Você já parou para pensar o que é uma pessoa bonita para você? Como uma pessoa considerada assim deve ser por dentro e por fora? Pois bem, a beleza é mesmo uma questão de mostrar o que é essencial e como você deve se comportar com relação ao seu jeito de ser e como se vê toda vez que olha diante do espelho.

Silvana padrões de beleza e como nos vemos em seu artigoFoto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Beleza é questão de essência

Beleza é questão de essência e de ponto de vista. Nem sempre o que é bonito para você é para outra pessoa, mas claro que existe algumas coisas e pessoas que conseguem agradar um número maior de pessoas e se tornam um padrão de beleza por isso. Porém, quem está fora desse padrão acaba tendo dificuldades em fazer parte de um circulo social. Um comercial mostra muito bem como esse conceito de beleza foi exposto, assista:

 

Mulher bonita ou comum? Em qual você se enquadraria

Diante das imagens desse comercial Silvana Lages inicia um debate por meio de um artigo que tenta nos levar a uma reflexão sobre como nos vemos e o que é de fato a beleza na sociedade em que vivemos. Leia na integra esse texto que vai fazer você refletir sobre o que é a beleza afinal:

“Imagine que você acordou na manhã de hoje e, ao chegar no trabalho, se deparou com duas diferentes portas na entrada do prédio.  Uma porta é destinada às mulheres bonitas e a outra, por sua vez, é destinada às mulheres comuns. Em qual delas você passaria?

Sempre fui apaixonada por publicidade e alguns dias atrás fui surpreendida por uma das melhores campanhas que já vi na minha vida. Você deve ter ouvido falar por aí: a Dove, marca conceituada de cosméticos, emplacou a entrada de alguns lugares com os nomes “bonita” e “comum”. O resultado, como já era de se esperar, foi que a grande maioria das mulheres optou passar pela porta das mulheres comuns.

Autora do artigo propõe um reflexão sobre o assunto (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Salão de beleza infantil

Leia Também:  Depilação para pernas, dicas e cuidados

Sim, elas optaram por isso. Foi uma escolha própria. As mulheres que passaram por aquela porta não ouviram a opinião de ninguém quanto a sua beleza, elas não ganharam nada por abdicar a entrada das mulheres bonitas e muitas, após serem questionadas sobre a sua escolha, disseram que jamais utilizariam a palavra “bonita” para descreverem a si mesmas.

E isso é preocupante. Eu sei que parece frase de mãe – e talvez realmente seja –, mas você é a primeira pessoa que tem que gostar de você mesma. Você precisa ser a sua maior fã. Você precisa olhar no espelho todas as manhãs e admirar a pessoa que você é. Você precisa se aceitar da maneira como você é. Você precisa se sentir a mulher mais bonita do mundo. Você precisa escolher ser bonita. Porque, sim, ser bonita é uma questão de escolha.

Não entrarei no quesito “padrões impostos pela mídia” porque eles realmente não importam muito no momento. O importante agora é que o conceito de beleza seja exposto e que todas as mulheres entendam que ser bonita vai muito além da aparência. Muito além mesmo!

Silvana mostra como podemos ficar de bem com a vida com a beleza que temos (Foto: Divulgação)

A sua beleza está na sua essência, nas suas atitudes, na sua inteligência e, principalmente, na sua autoaceitação. Jamais deseje ser uma pessoa diferente de quem você é, seja uma mulher bem resolvida e não caia na besteira de se inferiorizar e se descrever como sendo “comum”, porque você é uma mulher incrível!

O mais interessante de se sentir bem sendo você mesma e de se olhar no espelho realmente gostando do que vê, é que as pessoas começam a te enxergar com outros olhos também – com olhos melhores, devo adiantar.

Falo isso por experiência própria: por anos, eu me senti feia. Eu era mais magra do que atualmente, mais jovem, tinha a pele mais bonita e um cabelo dos sonhos. Ainda assim, eu não gostava da minha aparência. Até o dia em que eu escolhi ser bonita. Eu escolhi me olhar no espelho e admirar o meu reflexo. Eu escolhi que eu não seria mais uma mulher feia, nem mesmo uma mulher comum – eu seria uma mulher bonita.

Leia Também:  Alergias na pele, como tratar

A partir daquele momento, minha vida mudou. Hoje, modéstia a parte, eu não passo despercebida por onde ando. Eu sou considerada como uma mulher bonita e o mérito disso é todo meu, porque foi uma escolha que eu mesma fiz.

A minha intenção com esse texto é, justamente, fazer com que você também escolha ser bonita. Evidencie as suas melhores qualidades, dê o seu melhor para ser uma pessoa por quem você sinta orgulho, saiba que você é única e o principal: entenda que beleza vem de dentro.

Depois de ver um comercial sobre beleza Silvana escreve artigo que nos coloca para pensar (Foto: Divulgação)

Beleza não é passar horas no salão de beleza, nem mesmo possuir os olhos mais azuis do mundo ou um cabelo de dar inveja. Ser bonita vai muito além disso. Bonita é aquela mulher que sabe conversar, bonita é aquela mulher sincera, bonita é aquela mulher inteligente, bonita é aquela mulher que faz o bem ao próximo. Bonita é aquela mulher que se aceita como é.

Lembre-se sempre que você é a pessoa mais especial do mundo e que qualquer defeito que insista em te incomodar não tem valor algum quando comparado às inúmeras qualidades que você possui. O seu espírito e a sua essência é o que te fazem ser uma mulher bonita – nunca se esqueça disso.

Para finalizar o texto, farei a mesma pergunta que fiz no início. Você chegou no trabalho e se deparou com duas diferentes portas: a porta das mulheres bonitas e a porta das mulheres comuns. Por qual delas você passaria?”

Top