Alimentos que melhoram a disposição

O estresse e a sensação de cansaço podem estar relacionados à falta de disposição, que por sinal pode ser ocasionada pela ausência de certos…

O estresse e a sensação de cansaço podem estar relacionados à falta de disposição, que por sinal pode ser ocasionada pela ausência de certos nutrientes. Alguns alimentos são capazes de aumentar a disposição e deixar o corpo pronto para se mexer muito. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de alimentos para melhorar a disposição.

Para ter mais disposição é preciso apostar em uma boa alimentação. (Foto: divulgação)

Alimentação e disposição

Cada dia mais a ciência tem provado que a composição presente nos alimentos que você consome pode interferir no funcionamento do cérebro, causando alterações de humor. Além disso, ela pode influenciar no estado de alerta e até na percepção da dor.

Porém, muitos não sabem o poder que esses alimentos conferem. A habilidade de alterar a produção e liberação de neurotransmissores, mensageiros químicos que carregam informações de célula nervosa para outra. Além de muitos outros benefícios para o organismo.

Dicas de alimentos que melhoram a disposição

1. Abacaxi: a fruta é rica em fibras solúveis, que auxiliam na eliminação das toxinas presentes no organismo. Ela é fonte de bromelina, que sintetiza rapidamente as gorduras corporais.

2. Linhaça e nozes: excelente fonte de vitamina E e ômega-3, zinco, selênio, cálcio e magnésio, que auxiliam na desintoxicação das células e são potentes antioxidantes.

Alguns alimentos aumentam a disposição. (Foto: divulgação)

3. Laranja: fonte de limonóides que ajudam a uma limpeza do fígado e estão presentes nas frutas cítricas, como a grapefruit.

4. Brócolis: contém em sua composição glicosinolatos, substâncias que agem na desintoxicação do fígado. Aposte nesse alimento no cardápio diário.

5. Maçã: contém flavonoides, especialmente a quercetina aumentando os níveis de antioxidantes e atuam na proteção das células do fígado, órgão essencial no processo de desintoxicação.

Leia Também:  Decoração rústica com peças em fibra natural

6. Chá-verde: alimento rico em catequinas, teaflavinas, quercetina e outras substâncias que possuem ação antioxidante e ajudam a combatendo os radicais livres.

7. Salsicha: trata-se de um alimento rico em potássio, que ajuda na eliminação de líquidos e também das toxinas.

8. Beterraba e espinafre: contém precursores de óxido nítrico, que atua no fluxo circulatório e na oferta de nutrientes para as células.

9. Castanhas, amêndoas e avelãs:proporcionam mais energia, já que são excelentes fontes de óleo e contam com o mineral magnésio que participa de reações, transformando a glicose em energia.

A alimentação inadequada gera indisposição. (Foto: divulgação)

Para manter a disposição depois de um dia intenso de atividades é preciso mais do que ter uma boa noite de sono. É preciso também apostar em uma dieta rica em alimentos que ajudam a melhorar a disposição. Aposte nas dicas de alimentos que possuem esse poder maravilhoso e melhore seu dia.

Top