Ninguém te suporta? Saiba o que fazer

Quando as pessoas começam a se afastar, evitar sua companhia e os mais próximos te dão conselhos para mudar alguns de seus hábitos porque…

Por Redacao em 21/12/2011

Quando ninguém te suporta você fica isolado (Foto: Divulgação)

Quando as pessoas começam a se afastar, evitar sua companhia e os mais próximos te dão conselhos para mudar alguns de seus hábitos porque eles estão insuportáveis, é hora de encarar que algo está errado e começar a refletir sobre você e seus atos.

☰ CONTEÚDO

Procure ajuda

Insuportável conviver com algumas pessoas (Foto: Divulgação)

O problema pode ser a sua alta irritabilidade, pouca tolerância, querer chamar a atenção para si em uma roda de amigos, falar palavras ásperas ou mesmo ser o tipo de pessoa que não sabe ouvir e por isso fala sem parar. Seja qual for o distúrbio, quando ele começa a afetar seu convívio social é necessário ajuda de um profissional para direcionar o que é melhor a ser feito.

Procure um psicólogo e conte o que está acontecendo e o que andam falando sobre você, mesmo que discorde, é importante relatar a visão do outro a seu respeito.

Sem exageros

Tudo demais é veneno, procure dosar em tudo, mantendo o equilíbrio. Se lhe pediram um conselho, dê, mas saiba parar, ninguém aguenta uma pessoa falando a noite toda sozinho, por exemplo. Na demais esferas da vida funciona do mesmo jeito, sempre faça as ações pensando em não exagerar, pois muitas vezes as pessoas insuportáveis são aquelas repetitivas ou exageradas.

Reflita

Criança estirando língua (Foto: Divulgação)

É necessário que você faça uma reflexão sobre como você se comporta com as pessoas, especialmente aquelas que se afastaram ou julgam você como insuportável. Faça a autoanálise levando em conta os exemplos citados pelas pessoas e sempre sendo crítica de suas próprias atitudes.

Uma boa ideia é pensar onde está errando, encontrar o ponto crucial e estabelecer como é possível mudar. As pessoas colocam obstáculos quando o assunto é “mudança”, isso porque dizem que nasceram assim e por isso quem quiser vai gostar delas daquela forma, no entanto, em um mundo de sociedade, onde cada indivíduo precisa e convive com o outro, é necessário abrir mão, entender limites e ser social ao ponto de não desagradar o vizinho.

Ser uma pessoa agradável e de fácil convivência é uma mudança possível se você transformar o amargo em doce e mudar a perspectiva do olhar, verá que muitas vezes você tem controle sobre o comportamento do outro com você, pois gentileza gera gentileza.

Top