Entenda quando o cabelo liso não é a melhor opção

Entenda quando o cabelo liso não é a melhor opção

Entenda quando o cabelo liso não é a melhor opção e veja como lidar melhor com o seu estilo capilar. Acontece que o padrão…

Por Élida Santos em 30/04/2015

Entenda quando o cabelo liso não é a melhor opção e veja como lidar melhor com o seu estilo capilar. Acontece que o padrão de beleza que se estabeleceu em todo mundo praticamente é o europeu, americanizado e que não favorece a maioria das brasileira. A utopia do cabelo liso tomou conta de todos a nossa volta por anos, mas o entendimento de que vários padrões de beleza existem começou a ganhar força.

Entenda quando o cabelo liso não é a melhor opção (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Veja como deixar o seu cabelo lindo sempre

Entenda quando o cabelo liso não é a melhor opção

Entenda quando o cabelo liso não é a melhor opção e pare de sofrer com um cabelo que não combina com você, que não vale a pena ter e o melhor, assuma o que tem de melhor em seu cabelo natural. O cabelo extremamente liso é lindo sim, tem seu charme, mas ganha mais carisma se for natural. Os fios lisinhos conseguem muitos diferenciais, mas nem sempre é o mais prático para o seu dia a dia.

Use o seu cabelo de modo natural (Foto: Divulgação)

Mesmo com progressiva precisa de secador

E se mesmo com o uso da progressiva e produtos de alisamento o seu cabelo necessita de uma passadinha no secado para ficar de verdade liso, o jeito é apostar em outras técnicas para ter o cabelo dos sonhos e deixar de lado esses processos químicos. Algumas pessoas precisam mesmo ativar o produto com um secador, mas somente de passar a escova e o vento quente conseguem um excelente resultado. Mas tem pessoas que precisam fazer escova todos os dias ou passar chapinha nos fios para que eles fiquem verdadeiramente lisos. Aí eu pergunto: até que ponto vale a pena?

Saiba mais informações sobre: Cabelo para o dia dos namorados

 

Assuma o cabelo que tem (Foto: Divulgação)

Mais trabalho do que assumir os cachos

Essa coisa de achar que cabelo liso dá menos trabalho é algo tão ultrapassado e coisa de quem não sabe o quanto mudar a estrutura do cabelo pode dar trabalho. Quem apostar nisso pode quebrar a cara feio. Isso porque depois que fazer um processo químico como a progressiva o cabelo pode ficar mais seco, precisando de uma recuperação mais intensa e é necessário investir em cauterizações, hidratações e afins. Fora isso, o uso do secador é quase obrigatório todos os dias. Avalie bem se vale a pena esse sacrifício todo.

Cuide bem do seu cabelo lindo (Foto: Divulgação)

Cabelo muito mais natural

Quem assume os cachos consegue um cabelo muito mais natural, compatível com a sua estética. Não é todo mundo que parece que nasceu com aquele cabelo lisinho quando faz escova todos os dias. Tem gente que obviamente parece ter alisado o cabelo, acabando com a beleza natural dos fios. A moda agora é ser muito natural, por isso, nada de exageros nesses alisamentos.

Top