Nike pode lançar o tênis do filme De Volta para o Futuro

O tênis futurista utilizado pelo personagem Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, no filme “De Volta para o Futuro 2”, que se amarra…

O tênis futurista utilizado pelo personagem Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, no filme “De Volta para o Futuro 2”, que se amarra sozinho e causou inveja em muitos adolescentes, poderá ser lançado comercialmente pela Nike, em breve.

Na segunda parte do filme, o personagem Marty McFly aparece usando um tênis inovador, que fez muito sucesso entre os fãs do longa (Foto: Divulgação)

A notícia de que a Nike pode lançar o tênis do filme De Volta para o Futuro surgiu após o designer da multinacional, Tinker Hatfield, ter dito, em uma entrevista ao site Sole Collector, especializado em calçados, que a empresa estaria preparando o lançamento do produto para 2015.

O curioso é que o tênis, chamado Nike MAG, surge no longa, lançado em 1989 e dirigido por Steven Spielberg, durante uma história que se passa justamente no ano de 2015, quando Marty McFly e o Doutor Brown (Christopher Lloyd) viajam para o futuro, vindos do ano de 1985.

O que não se sabe é se a tecnologia que mais chama a atenção no tênis do filme De Volta para o Futuro, a capacidade de se amarrar sozinho (veja como ele funciona no vídeo abaixo), estará presente no produto que poderá ser lançado no próximo ano.

Versão mais simples foi lançada anteriormente

Caso se confirme a notícia, essa não será a primeira vez que o “tênis automático” de Marty McFly estará à venda, fazendo a alegria dos fãs do filme. Em 2011, a Nike lançou uma série limitada do “Air Mag”, muito parecida com a versão vista em De Volta para o Futuro II.

O modelo especial, de cano longo, tinha painéis de LED nas laterais, que ficavam acesos como no tênis original do filme (baterias garantiam autonomia de até cinco horas). Só faltaram os cadarços automáticos.

Continuar Lendo  Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas

Na época, apenas 1.500 pares foram disponibilizados, sendo vendidos através de leilão. Devido à raridade do produto, algumas unidades chegaram a ser arrematadas por centenas de milhares de dólares. E os recursos arrecadados foram doados a uma fundação criada por Michael J. Fox, que atua fazendo pesquisas em busca da cura do Mal de Parkinson, doença da qual o ator é portador.

Outros itens do filme que ganharam versões reais

O Nike Air Mag se diferencia por possuir cadarços automáticos e painéis brilhantes nas laterais (Foto: Divulgação)

Lançado em 1989, o filme De Volta para o Futuro II parece ter sido bastante profético com relação a algumas tecnologias que viriam a ser lançadas nos anos seguintes às filmagens.

Na história, Marty McFly e o cientista Emmett Brown viajam no tempo, indo de 1985 para 2015, e têm contato com uma série de novidades, algumas delas muito parecidas com os itens tecnológicos que são febre hoje em dia. Entre elas estão óculos inteligentes, semelhantes ao Google Glass, câmera digitais superfinas e videogames com sensor de movimentos, lembrando Kinect, Wii e PS Move.

Aparecem ainda pequenos computadores portáteis, semelhantes a tablets, aviões controlados à distância (Drones) e comandos de voz para vários acessórios, entre outras novidades. Só faltaram mesmo os skates e carros voadores, que até o momento ainda não foram lançados.

Top