Os 10 melhores filmes sobre viagem no tempo

Um dos temas mais fascinantes abordados pelo cinema é justamente o fato de poder alterar o tempo e saltar entre os anos, tendo a…

Por Editorial MDT em 29/12/2011

Um dos temas mais fascinantes abordados pelo cinema é justamente o fato de poder alterar o tempo e saltar entre os anos, tendo a chance de corrigir  erros e reencontrar pessoas queridas. Talvez seja por essa esperança dentro da pessoas, que os filmes com o tema viagem no tempo fazem sucesso e emocionam o público. Confira alguns dos melhores filmes que falam sobre viagem no tempo.

Efeito Borboleta

Em efeito borboleta, o personagem de Ashton Kutcher tem o dom de voltar no tempo e mudar fatos, principalmente fatos da sua infância que acabaram mexendo com a sua vida. Tudo seria perfeito e arrumar os erros do passado com certeza tornaria tudo mais fácil, se a cada vez que algo fosse mudado não estragasse algo do futuro, tornando as coisas cada vez piores.

Em Algum Lugar do Passado

Este filme conta a linda história de um rapaz que acaba se apaixonando por uma atriz que viveu em 1900. Através de uma auto-hipnose, ele consegue voltar no tempo e então encontrar a atriz, para viver um belo romance com ela.

A Casa do Lago

O longa começa exatamente na morte de um dos protagonistas, que ao longo do filme se corresponde com uma mulher que habita a mesma casa que ele, mas em um tempo diferente. Através das cartas, deixadas na caixa de correspondências da bela casa no lago, eles se apaixonam e ela recebe a oportunidade de salvar a vida do seu amor.

O Exterminador do Futuro

A saga que conta a história do androide Arnie fez grande sucesso e o segundo filme da franquia está entre os melhores filmes sobre viagem no tempo. Nestes filmes, o Exterminador do Futuro vem de um futuro distante para acabar com erros do passado e proteger pessoas importantes.

De volta para o Futuro

A trilogia de Volta para o Futuro está entre os filmes mais queridos da década de 80 e conta a história de um rapaz que viaja no tempo a bordo de um De Lorean, que na verdade é uma máquina do tempo.

Peggy Sue – Seu Passado a Espera

Neste longa, uma mulher de 43 anos, fracassada e infeliz com a sua vida, vai a um encontro com antigos colegas da escola e acaba desmaiando. Ao acordar ela se vê no passado, onde tem a possibilidade de concertar seus erros e ser feliz.

O Homem do Futuro

A comédia romântica trata sobre um cientista que acredita ser infeliz porque foi humilhado pela mulher que amava, há mais de 20 anos. Durante um experimento, ele acaba sendo mandado de volta ao passado onde tem a chance de se encontrar e mudar o seu futuro.

A Máquina do Tempo

Neste longa, a história é sobre um homem que cria uma máquina do tempo, e viaja para o ano 802.701, onde descobre que ao invés da população ser mais evoluída, elas possuem atitudes totalmente infantis, uma espécie de gado para uma raça de monstros.

Déjà Vu

O longa trata sobre uma grande explosão que faz diversas vítimas. Durante a investigação, um dos responsáveis pelo caos acaba descobrindo um mecanismo para voltar no tempo e impedir que a explosão ocorra.

Os 12 Macacos

Este filme gira em torno de um prisioneira que vem do futuro para impedir que um vírus se alastre pela Terra, mas ninguém acredita no homem que chega a ser visto como perigoso e insano.

Viajar no tempo pode ser algo incrível, e como vimos nesses filmes, essas viagens podem causar mudanças irreparáveis e confusões de enormes proporções, mas mesmo assim, com todos os prós e contras, você voltaria no tempo para mudar algo que fez ou que deveria ter feito?

Top