Mortal Kombat vai virar filme de novo

O jogo de luta Mortal Kombat, que fez um grande sucesso entre os gamemaníacos na década de 1990, vai ganhar uma nova versão para…

O jogo de luta Mortal Kombat, que fez um grande sucesso entre os gamemaníacos na década de 1990, vai ganhar uma nova versão para os cinemas, depois de duas adaptações para a telona, lançadas em 1995 e 1997, que não renderam boas críticas por parte dos fãs.

O jogo Mortal Kombat vai ganhar uma nova adaptação para as telas, que deve ser lançada no segundo semestre de 2013 (Foto: Divulgação)

A notícia de que Mortal Kombat vai virar filme de novo foi dada por Lance Sloan, executivo da Warner Bros, estúdio que detém os direitos da franquia, e que anunciou ter disponível um orçamento entre US$ 40 milhões e US$ 50 milhões para a produção, que deverá estrear nos cinemas de todo o mundo no segundo semestre de 2013.

O novo filme Mortal Kombat será dirigido por Kevin Tancharoen, que dirigiu a série Mortal Kombat: Legacy, lançada em 2011, cujos sete episódios foram ao ar exclusivamente através da internet, e que parece ter agradado em cheio aos fãs do jogo.

Relembre: Jogos que viraram filmes

Sinopse do novo filme Mortal Kombat

A história deverá ter elementos que remetem ao jogo que foi uma verdadeira febre nos anos 90 (Foto: Divulgação)

De acordo com especulações de sites norte-americanos, a trama principal do novo filme de Mortal Kombat vai girar em torno de um funcionário de supermercado que descobre ter vários poderes de outro mundo, e que a partir daí terá que decidir-se entre seguir pelo lado do bem ou do mal.

Especula-se também que o novo longa da franquia não terá nenhuma ligação com o último filme Mortal Kombat, lançado em 1997, dando uma maior liberdade aos roteiristas para se inspirarem no filme original e buscarem novos elementos para compor o filme.

Leia Também:  Oprah Winfrey é a celebridade mais influente do mundo, diz Forbes

Falando em roteiristas, o cargo de diretor de roteiro ficará com Oren Uziel, que também foi o responsável pela websérie Mortal Kombat: Legacy. Já com relação ao elenco, a Warner ainda não se pronunciou, mas existe uma boa possibilidade de que alguns dos atores que participaram da série estejam no filme, segundo boatos.

Outro lançamento para 2013: O Maníaco – novo filme de Elijah Wood

Filmes da série Mortal Kombat

O primeiro filme de Mortal Kombat foi lançado em 1995 (Foto: Divulgação)

O primeiro filme da série Mortal Kombat foi lançado em 1995, tendo Paul W. S. Anderson (o mesmo de Resident Evil e Alien Vs Predador) na direção e o ator Christopher Lambert, no papel de Lord Rayden, encabeçando o elenco. O roteiro foi baseado no jogo e mostrava jovens lutadores escolhidos para defender o destino da humanidade no torneio Mortal Kombat.

O segundo filme da franquia, Mortal Kombat: Annihilation, chegou às telas dois anos depois, contando com a direção de John R. Leonetti e dando continuação à história anterior, com os jovens guerreiros tendo que defender a Terra das ameaças de lutadores malignos.

Top