Nhoque com pimentão e bacon

Prato típico italiano, o nhoque é muito popular no Brasil. A receita tradicional é feita com uma massa de batata e farinha de trigo…

Prato típico italiano, o nhoque é muito popular no Brasil. A receita tradicional é feita com uma massa de batata e farinha de trigo e pode ser acompanhada por diversos tipos de molhos. A receita de nhoque com pimentão e bacon é preparada com um molho que leva também cebolas, leite e páprica picante. A receita rende seis porções. Confira como preparar:

Nhoque com pimentão e bacon

Ingredientes

200 gramas de bacon picado

4 colheres (sopa) de óleo

3 cebolas picadas

2 pimentões cortados em tiras

2 xícaras (chá) de leite

1 colher (chá) de páprica picante

Sal a gosto

Massa caseira é feita com batatas e farinha (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer o nhoque com pimentão e bacon, esquente o óleo em uma panela e coloque a cebola para fritar até que fique macia sem dourar. Adicione o pimentão, o leite e a páprica. Tempere com o sal e deixe cozer no fogo baixo com a panela tampada até que o pimentão fique macio (tempo médio de 15 minutos). Em uma frigideira no fogo alto ponha o bacon e frite até que fique crocante. Coloque sobre papel-toalha para absorver o excesso de óleo e adicione ao molho de pimentões. Incorpore o molho ao nhoque, misture levemente e sirva.

Massa de nhoque caseiro

Ingredientes

1 kg de batatas

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 ovo

250 gramas de farinha de trigo

Noz-moscada a gosto

Sal a gosto

O nhoque com pimentão e bacon fica delicioso (Foto: divulgação)

Modo de Preparo

Para fazer a massa do nhoque caseiro, coza as batatas e passe-as pelo espremedor. Aguarde esfriar, adicione o queijo, o ovo, a farinha, o sal e a noz-moscada. Mexa com a mão e amasse. Passe a massa para uma mesa enfarinhada e molde três rolos de espessura fina de massa. Corte os nhoques com uma faca com aproximadamente dois centímetros de diâmetro. Passe os nhoques pela farinha de trigo e coloque em uma panela com água fervente e com sal. Assim que os nhoques subirem à superfície da panela, tire e passe para uma travessa.

Leia Também:  Sites de histórias infantis

Leia também: Nhoque ao sugo

Receita: Nhoque Recheado com Requeijão

Top