Customize seu jeans com decalques bordados

Customize seu jeans com decalques bordados e tenha uma peça personalizada para usar no dia-a-dia. Esta técnica de customização tem feito sucesso entre as…

Customize seu jeans com decalques bordados e tenha uma peça personalizada para usar no dia-a-dia. Esta técnica de customização tem feito sucesso entre as mulheres que buscam um look mais descontraído, moderno e urbano.

Customize seu jeans com decalques bordados. (Foto: Divulgação)

Foi-se o tempo em que as mulheres se contentavam com as roupas vendidas nas lojas. Hoje, elas buscam personalização, ou seja, peças exclusivas que permitem montar um look original. Diante da busca por exclusividade, surgiu o movimento DIY (Do It Yourself), que significa “faça você mesmo”.

A customização de jeans é uma prática comum entre mulheres, principalmente as mais jovens. As técnicas visam reaproveitar uma peça antiga ou deixar uma peça nova totalmente repaginada. As modificações são realizadas com spikes, rasgos, glitter, tecidos estampados, rendas, entre muitos outros itens. Recentemente, um acabamento que tem ganhado espaço na área de roupas customizadas é o decalque bordado.

Saiba mais: Como customizar calça jeans: fotos, dicas

O decalque bordado é perfeito para um look rocker. (Foto: Divulgação)

O uso de decalque bordado é um das tantas ideias para customizar jeans. Este tipo de acabamento, no entanto, não é uma exclusividade das motoqueiras e roqueiras. As mulheres podem adaptar a técnica ao próprio estilo, inclusive tornando uma peça jeans robusta mais delicada.

Customização de jeans com decalque bordado

O decalque bordado, também chamado de patches, nada mais é do que um enfeite termocolante que pode ser fixado em todos os tipos de roupas e alguns acessórios, como é o caso dos bonés. Os patches bordados nos jeans garantem um look com uma pegada mais rock in roll, mas é possível adaptar a ideia a estilos diferentes.

O look fica mais moderno com os patches. (Foto: Divulgação)

Se a mulher deseja deixar o seu jeans com uma aparência mais rocker, ela deve apostar em decalques urbanos, que valorizam figuras como símbolos de bandas, caveiras e guitarras. Caso o objetivo seja criar um look romântico e com toque de feminilidade, então vale a pena aplicar patches que reconheçam o estilo boho, como é o caso das flores e das estampas étnicas.

Patches românticos. (Foto: Divulgação)

Customize seu jeans com decalques bordados

Para que você customize seu jeans com decalques bordados, é muito importante conhecer as técnicas de aplicação. Confira a seguir:

Leia Também:  Benefícios da quinoa, chia e linhaça

• Com ferro de passar

O decalque termocolante deve ser prensado ao jeans e submetido a alguma forma de calor, como é o caso do ferro de passar.

•Costurando no jeans

Algumas mulheres preferem não usar o ferro de passar para aplicar os decalques bordados no jeans. Elas acabam optando pela técnica de costura. Neste caso, é possível até fazer os próprios patches, recortando pedaços de tecidos estampados.

Use a sua criatividade para costurar! (Foto: Divulgação)

Aproveite as dicas para repaginar suas calças, shorts, coletes e jaquetas. Customize seu jeans com decalques bordados.

Top