Neve no Brasil – Visite a Cidade da Neve

Para quem sempre sonhou em conhecer a neve, não é preciso sair do Brasil para ver de perto. A cidade São Joaquim é conhecida…

Para quem sempre sonhou em conhecer a neve, não é preciso sair do Brasil para ver de perto. A cidade São Joaquim é conhecida como a cidade da neve e considerada como a mais fria do Brasil. A cidade fica no estado de Santa Catarina e recebe milhares de turistas todos os anos.

São Joaquim a cidade da Neve

Na cidade brasileira de São Joaquim média anual da temperatura é de 13,5ºC, e durante o inverno os termômetros dificilmente passam dos 10ºC durante o dia. E frequentemente existe o registro de temperaturas negativas em toda a região. A cidade é visitada por muitos turistas, principalmente quando existe a possibilidade de nevar. A neve no Brasil ocorre em várias cidades onde o clima é mais baixo.

Localização da cidade de São Joaquim

A cidade que fica na serra catarinense tem muitas pousadas e hotéis na zona rural, e também muitos atrativos naturais. Na cidade da neve, ainda tem geadas frequentes onde os telhados, campos e montanhas ficam cobertos de gelo. E deixam a paisagem ímpar. Para chegar a São Joaquim é preciso passar por Urubici; trafegar por 38 quilômetros pela rodovia SC 430 até o trevo de acesso. Feito isso, segue-se por doze quilômetros pela rodovia SC 438, onde a pista tem boas condições de tráfego e um cenário marcante.

Cidades brasileiras que cai neve no inverno

Por conta das constantes temperaturas frias algumas cidades brasileiras tem grandes chances de que caia neve no inverno. Listamos algumas delas para que você conheça. Confira abaixo:

Serra Catarinense:

Urupema

Urubici

São Joaquim

Serra Gaúcha

São José dos Ausentes

Cambará do Sul

Gramado

Bom Jesus

São Francisco de Paula

Canela

Turismo brasileiro

Quando você fala em frio e neve com certeza vem à mente as cidades europeias onde o frio é muito grande e as temperaturas a baixo de zero geram o fenômeno conhecido como neve. Mas o que você, certamente não sabe, é que aqui no Brasil temos várias cidades que caem neve, como as que descrevi acima. Porém, não é sempre que a neve vai é preciso estar com o clima propício para que o fenômeno ocorra. Onde a neve é mais constante e o frio é maior é na cidade de São Joaquim na Serra Catarinense. Mas outra cidade que o clima é frio e é conhecida como a Europa Brasileira é Gramado no Rio Grande do Sul, além da cidade ser linda, organizada e preparada para receber turistas de todas as partes do mundo, nos invernos mais frios a neve cai deixando a paisagem ainda mais bela. Escolha o seu destino e curta o frio e a neve da melhor forma.

Top