Lindas praias em Santa Catarina

Com praias de areia branca e recantos belíssimos que encantam os visitantes, Santa Catarina tem mais ou menos 550 quilômetros do litoral mais bonito…

Por Redacao em 20/12/2011

Com praias de areia branca e recantos belíssimos que encantam os visitantes, Santa Catarina tem mais ou menos 550 quilômetros do litoral mais bonito do sul do país. Para você que ainda não escolheu o destino de suas férias de verão, nós mostramos três dicas de praias lindas do litoral catarinense.

Praia do Rosa

Considerada uma das mais belas praias do Brasil, a Praia do Rosa está localizada na cidade de Imbituba, a 97 quilômetros da capital de Santa Catarina, Florianópolis. É uma praia com areia branca, repleta de dunas.

É bastante conhecida por ser um local propício para prática de surfe e atrai milhares de praticantes do esporte náutico para lá. Em volta da praia, diversas lagoas se formam, proporcionando ótimos banhos, enquanto o mar está cheio com praticantes de todo o tipo de esportes náuticos. Também, existem várias trilhas pela mata nativa, em volta de praia, para fazer uma caminhada.

A cidade é conhecida pela preservação ambiental e por ser um ponto de observação das Baleias Franca, os gigantes mamíferos, que enchem a região nos meses de julho e novembro, em busca de um refúgio para reprodução.

Bombinhas

Localizada no município de Bombinhas, essa praia é um reduto familiar. Apesar de ficar lotada de turistas no verão, suas águas calmas e cristalinas atraem principalmente famílias.

Em Bombinhas, fica a Reserva Biológica do Arvoredo, portanto o local possui um dos cenários subaquáticos mais fascinantes do mundo. Com isso, atrai muitos mergulhadores à região.

Apesar de ser uma cidade pacata, Bombinhas tem toda uma infraestrutura preparada para receber os turistas, com bares, restaurantes, lojas e diversas opções de hospedagem, incluindo campings.

Guarda do Embaú

A 46 quilômetros ao sul de Florianópolis, Guarda do Embaú é uma praia localizada no município de Palhoça. O balneário está localizado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e conta com uma população de 400 moradores, a maioria artesãos, pescadores e surfistas.

A praia foi descoberta por surfistas e é uma ótima opção para a prática do esporte. Além disso, para se chegar a essa linda praia, é necessário atravessar o Rio da Madre, que é ideal para passeios de barco e caiaque.

Além da praia e do rio, o local conta com várias trilhas espalhadas pela mata nativa e pelos morros da região. Mesmo com toda a fama, a praia não tem tanta infraestrutura, contando com algumas pousadas e restaurantes, aumentando o clima rústico do lugar.

Top