É possível negociar dívidas acumuladas na pandemia?

Felipo Bellini 09/09/2021 Economia

Cerca de 62,5 milhões de brasileiros acabaram endividados por conta da Pandemia do coronavírus, porém mesmo com tantas dívidas pendentes há a possibilidade de negociá-las, de modo que fique bom para ambos os lados.

Vira e mexe as empresas filiadas ao Serasa enviam e-mails às pessoas que devem, com propostas interessantes de acordos. Por exemplo, valores que chegaram a R$ 880,00 podem ter um grande desconto e cair para R$ 278,00 ou até menos, varia de proposta para proposta.

É possível negociar suas dívidas desde que saiba como, veja a seguir como.

Como negociar as dívidas acumuladas?

O principal fator para se negociar as dívidas é não aceitar propostas com parcelas, em momento algum deve-se parcelar porque será ainda mais complicado sair dessa bola de neve, embora seja isso o que as empresas realmente queiram.

É possível negociar dívidas acumuladas na pandemia

Fonte/Reprodução: Original

Sempre que decidir pagar uma dívida X, confira o valor e se cabe em seu orçamento do mês e caso couber, efetue o pagamento à vista porque parcelamentos não poderão ser pagos, se por algum motivo não tiver mais dinheiro suficiente, e a dívida continuará a existir. O dinheiro guardado até aquele momento terá sido desperdiçado, portanto, pague à vista!

A partir do momento em que se negocia todas as dívidas, as empresas têm até 5 dias úteis para retirar o nome do SPC/Serasa

E as dívidas que existem há mais de cinco anos?

Essas dívidas simplesmente… Caducam caso não sejam pagas neste período de cinco anos, porém isso não significa que ela tenha saído, apenas que está invisível no SPC/Serasa e continuarão a ser cobradas.

Pode ser que os valores tenham diminuído ainda mais, uma vez que as empresas querem receber e favorecer o cliente, exatamente aquele que poderá retornar na loja que estava com o nome sujo para fazer um novo cartão.

O perigo das lojas está apenas no cartão de crédito que contém uma infinidade de juros e taxas desnecessárias, que precisam ser pagas todos os meses. Portanto, é necessário evitar a todo custo ser pego pelos funcionários que lançam a principal pergunta: “Vamos fazer o cartãozinho da loja?” Fuja imediatamente.

Outros artigos

Computadores da Apple, Onde Comprar

16/03/2011

Computadores da Apple, Onde Comprar

Acredito que muitos conhecem os produtos da Apple e os que não conhecem sem dúvidas já sabem que a marca é de credibilidade e oferece sempre os melhores recursos...