Navegadores que garantem maior privacidade no Android

Navegadores que garantem maior privacidade no Android

Andre 29/04/2016 Tecnologia

O seu smartphone (ou tablet) costuma passar de mãos em mãos, para que os amigos e parentes possam acessar a internet, navegar pelas redes sociais, ler e enviar e-mails, baixar arquivos e fazer outras coisas online?

Assim como no computador, os dados da navegação no celular também podem ser apagados, mantendo a sua privacidade (Foto: Divulgação)

Então, é bem provável que a sua privacidade não seja das maiores, já que ao emprestar o gadget para alguém, todos os dados das suas navegações anteriores podem ficar disponíveis para que os usuários “alheios” mexam à vontade.

Mas se você possui um dispositivo equipado com o sistema operacional Android, saiba que existem boas opções de navegadores que oferecem mais privacidade que os browsers convencionais, que mesmo disponibilizando o recurso de navegação anônima, não escondem totalmente tais informações.

Conheça, a seguir, alguns navegadores que garantem maior privacidade no Android, mantendo assim o seu histórico de uso da web livre dos bisbilhoteiros.

InBrowser

O InBrowser é um dos navegadores Android que possibilitam a navegação anônima (Foto: Divulgação)

Além de ser um navegador leve e bastante veloz, o InBrowser possui uma característica interessante. É que ele apaga, automaticamente, todos os dados da navegação logo que a sessão for encerrada. Dessa forma, basta fechar o aplicativo assim que terminar de acessar a web, para que as informações do histórico sejam deletadas.

Dolphin Zero

O Dolphin Zero não armazena nenhum dado, aumentando a privacidade (Foto: Divulgação)

Outra boa opção para quem quer uma navegação privada é esse browser, que não armazena nenhum dado do seu acesso à web. Histórico de navegação, cache, senhas, cookies, endereços, etc, nada disso fica armazenado no Dolphin Zero, garantindo a segurança das suas informações.

Shady Browser

Já de cara, esse app dificulta a ação dos bisbilhoteiros, pois depende de código para ser aberto (Foto: Divulgação)

Esse app já começa oferecendo a opção de bloqueio por código, para evitar que pessoas não autorizadas mexam no browser. Além disso, ele não aparece na lista dos programas usados recentemente, possui várias opções de configurações de segurança e é cheio de recursos para melhorar a navegação, como a visualização em tela cheia.

Orweb

O Orweb possui várias configurações de segurança (Foto: Divulgação)

Para deixar a navegação mais segura e proteger os seus dados das ações de terceiros, esse navegador para Android possui várias ferramentas, já que é inspirado no navegador Tor, para PCs. É também uma boa alternativa para quem quer navegar pela “Deep Web”.

Jerky

O Jerky é também uma boa opção para navegar anonimamente no Android (Foto: Divulgação)

Ao usar o Jerky para acessar a internet, nem parece que você navegou na web, já que ele não grava nenhuma informação da sua utilização. Outra funcionalidade interessante é o bloqueio por senha, permitindo que somente as pessoas que saibam o código possam executá-lo.

Outros artigos

Dicas para nutrição infantil

01/12/2014

Dicas para nutrição infantil

As dicas para nutrição infantil podem ser de grande ajuda para os pais que não sabem como montar um cardápio saudável para os seus filhos. O objetivo é apresentar há...

Vagas de Estágio Coca Cola 2011

12/08/2010

Vagas de Estágio Coca Cola 2011

Periodicamente a Coca Cola oferece para os cidadãos do Brasil todo algumas vagas de estágios para várias áreas de atuação, poderão participar do programa de está...