Navegadores para celulares: conheça os principais

Navegadores para celulares: conheça os principais

Andre 29/04/2016 Tecnologia

Com o avanço da tecnologia presente nos smartphones, cada vez mais eles têm sido utilizados para acessar a internet, facilitando a vida dos usuários, que podem ler e-mails e notícias, enviar arquivos, baixar músicas e filmes e manter contato com os amigos nas redes sociais, sem a necessidade de ligar o computador.

Cada vez mais os celulares têm substituído o PC para acessar a internet (Foto: Divulgação)

Para tanto, é preciso ter, além de uma conexão com a web, um bom navegador para celular, que pode influenciar na qualidade do acesso a determinados sites, garantindo também a segurança dos seus dados.

É grande a oferta de browsers para smartphones, deixando muitos usuários em dúvida sobre qual deles escolher. Conheça a seguir os principais navegadores para celulares disponíveis.

Ligar de graça pelo Facebook: Telefonemas para celular e tablet via Facebook – saiba mais

Versão móvel: Adobe Photoshop para celular

Opera Mini

O Opera Mini tem como diferencial a velocidade no carregamento das páginas (Foto: Divulgação)

Com versões para Android, iOS e outros sistemas operacionais, o Opera Mini é também uma excelente alternativa para quem acessa a internet usando celulares mais antigos, já que possui versão em Java. A sua principal característica está na rapidez de carregamento das páginas. Acesse o site www.opera.com/pt/mobile e baixe o app gratuitamente.

Google Chrome

O Chrome oferece basicamente os mesmos recursos da versão tradicional (Foto: Divulgação)

A versão móvel do navegador do Google também tem feito um grande. Gratuito e com versões para Android e iPhone, o browser permite o acesso a sites mais elaborados e a sincronização das páginas com computadores, além de oferecer várias ferramentas. O download está disponível no Google Play e na App Store.

Firefox

O Firefox para Android também é outro browser para celular que tem obtido um grande sucesso (Foto: Divulgação)

Outra das opções de navegador para celular é o Firefox, um dos browsers mais usados nos PCs. O aplicativo gratuito, que atualmente tem versão para Android, traz uma série de recursos já conhecidos no desktop. O app pode ser baixado no Google Play.

UC Browser

O UC Browser é utilizado por mais de 400 milhões de pessoas (Foto: Divulgação)

Utilizado por mais de 400 milhões de pessoas, o UC Browser é um navegador móvel que se adapta facilmente a qualquer tipo de celular, permitindo ao usuário acessar a internet com mais rapidez e segurança, oferecendo a opção de abrir várias abas simultaneamente. No site oficial do aplicativo é possível encontrar as versões para Android, Symbian e Java.

Skyfire

Com o Skyfire, o acesso aos seus sites prediletos fica muito mais rápido (Foto: Divulgação)

Combinando diversas ferramentas, o Skyfire é outra opção de navegador para smartphone, que facilita o acesso às redes sociais e permite adicionar várias extensões. O download está disponível na App Store e no Google Play.

Dolphin Browser

Além de uma grande estabilidade, o Dolphin Browser traz ferramentas muito úteis, como a pesquisa por voz (Foto: Divulgação)

Para quem procura uma alternativa aos principais navegadores para smartphones, o Dolphin Browser pode ser a solução. Gratuito, o aplicativo para Android e iPhone oferece vários recursos para melhorar a sua experiência na web, como estabilidade e facilidade para rodar vídeos em HD. Para baixar o app acesse o site http://dolphin-browser.com.

Outros artigos

Camisetas Keep Calm: onde comprar

31/07/2012

Camisetas Keep Calm: onde comprar

As camisetas nunca saíram da moda. São roupas muito confortáveis, que caem bem em quase todas as ocasiões. Embora seu uso, em grande escala, seja pelo público mascul...

Perguntas de Raciocínio Lógico

30/01/2017

Perguntas de Raciocínio Lógico

Quando se pensa em perguntas de raciocínio lógico logo vem nossa em nossa mente lembranças terríveis da matemática. Mas o raciocínio lógico quando bem desempenhado n...

Como diminuir as dores do parto

13/01/2013

Como diminuir as dores do parto

As dores do parto podem ser comparadas com uma cólica menstrual intensa, mas não é constante. Assim como uma onda, ela tem início, meio e fim e você podem relaxar no...