Nokia terá celular com câmera de 41 MP

A Nokia surpreendeu ao anunciar o smartphone dotado de uma câmera de 41 megapixels. A novidade foi lançada na Mobile World Congress 2012, uma…

Por Isabella Moretti em 28/02/2012

O Nokia 808 PureView supera muitas câmeras e filmadoras com os seus recursos fotográficos.

A Nokia surpreendeu ao anunciar o smartphone dotado de uma câmera de 41 megapixels. A novidade foi lançada na Mobile World Congress 2012, uma feira mundial de celulares que acontece em Barcelona, na Espanha. O novo aparelho apresenta uma resolução impressionante de 7728 x 5354 pixels, capaz de superar os seus principais concorrentes.

O Nokia 808 PureView faz com que a experiência de tirar fotos pelo celular se torne profissional. Além da resolução potente, o aparelho conta com outros recursos que garantem a qualidade da imagem. Como o foco deste smartphone é a fotografia, ele supera os demais modelos que apostam em câmeras com em média 8MP.

Funcionalidade

Desenvolvido com o sistema operacional Symbian Belle.

Os apaixonados por celulares já começaram a cobiçar o novo aparelho da Nokia. O celular com câmera de 41 MP é tido como o mais interessante da Mobile World Congress 2012 até o momento. Ele deixa em segundo plano qualquer câmera ou filmadora profissional, que normalmente não ultrapassa 30 MP.

Para trabalhar com um número de megapixels tão alto, a Nokia procurou usar uma nova técnica capaz de condensar MP. As lentes do aparelho atestam qualidade para captar as imagens e gravam vídeos Full HD.

Apesar do recurso fotográfico que reduz os megapixels, o celular com câmera de 41MP traz à tona uma proposta de produto inédita no mercado de telefonia portátil. O uso do zoom é possível para fazer as fotos, sem que isso comprometa a qualidade da imagem.

O Nokia 808 PureView não apresenta apenas uma câmera poderosa, na verdade ele também exibe outras funções avançadas. Ele possui processador de 1,3 GHz, 512 MB de RAM e 16 GB para armazenar arquivos, com possibilidade de expandir. O seu sistema operacional é o Symbian Belle, deixando de lado o Windows Phone.

Design

Design do novo smartphone Nokia.

O lançamento da Nokia não apresenta um design diferenciado, na verdade preserva os traços de outros modelos da marca. Ele possui uma tela touch screen de quatro polegadas, pesa 170 gramas e tem 1,4 centímetros de espessura.

A elegância do aparelho fica um pouco comprometida com uma espécie de ‘elevação’ no design que serve para acomodar a câmera. Tais características revelam que o formato arrojado não é uma das virtudes do Nokia 808 PureView. Os detalhes do smartphone contam com cores diferentes, como vermelho, branco e preto.

Não há informações de quando o novo Nokia será lançado no Brasil, mas ele chegará as lojas do exterior com o preço de US$ 600, que corresponde em média R$ 1.030.

 

Top