Mitos e verdades sobre abdominal

Os exercícios abdominais são excelentes para quem deseja fortalecer os músculos da região e definir a barriguinha. Além disso, eles proporcionam muitos benefícios para…

Os exercícios abdominais são excelentes para quem deseja fortalecer os músculos da região e definir a barriguinha. Além disso, eles proporcionam muitos benefícios para nossa saúde. Porém, os exercícios ao contrário do que muitas pessoas pensam, não fazem milagres. Tudo isso porque vários mitos relacionados ao assunto são criados. Pensando em esclarecer suas dúvidas, selecionamos alguns mitos e verdades sobre a abdominal. Confira.

A abdominal ajuda a definir a barriguinha. (Foto: divulgação)

Exercícios abdominais

Para ter uma barriga definida é necessário não fazer somente abdominais, mais é preciso eliminar a gordura que foi acumulada na região do abdome. O exercício abdominal procura fortalecer e tonificar os músculos, e não queimar calorias. Para ter músculos e barriga definida é necessário perder primeiro a gordura acumulada na barriga.

Segundo especialistas, as abdominais não devem ser feitas todos os dias, pois isso pode sobrecarregar a musculatura, gerando lesões e dores. Geralmente, as pessoas fazem todos os dias com o intuito de ficar a barriga definida e ficam por semanas lesionadas.

A alimentação saudável e prática de exercícios aeróbicos são essenciais para dar uma mãozinha nas abdominais. (Foto: divulgação)

Veja também tratamentos estéticos para flacidez abdominal 

Mitos e verdades sobre abdominal

1. Exercício abdominal faz perder barriga.

Mito. O que ajuda a perder peso é uma excelente dieta e exercícios aeróbicos, pois favorecem o gasto calórico. As calorias perdidas nas abdominais não ajudam a emagrecer.

2. Deixar o músculo descansar é melhor do que fazer todos os dias.

Verdade. O ganho de massa muscular não ocorre durante as abdominais e sim no repouso. São necessárias 24 horas de descanso para que a musculara se recupere e fique definida.

3. Quanto mais abdominais, melhores são os resultados.

Leia Também:  Botas Inverno 2014: tendências, dicas

Mito. Os músculos do abdome são usados o tempo todo. Por isso, não são necessárias muitas repetições para que a barriga fique tonificada. Esse resultado pode ser ainda mais eficaz com uma boa alimentação e repouso.

4. É possível ter uma barriga chapada em um mês de treino.

Verdade. É possível sim, só que também será perdida com facilidade. O corpo trabalha em ciclos e quando atinge o máximo de condicionamento físico, começa a perder o que foi ganho. Os bons resultados visíveis e duradouros só começam a surgir após 10 ou 12 semanas de treino.

5. Exercícios aeróbicos não ajudam a definir a barriga.

Mito. Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para acabar com os excessos de gordura abdominal. Porém, é necessário uma boa reeducação alimentar.

É preciso perder a gordura localizada para que as abdominais proporcionem resultados eficazes. (Foto: divulgação)

Veja também queimadores de gordura abdominal natural 

Os exercícios abdominais são grandes aliados da definição da barriga, porém para obter esse resultado é necessário fazer uma combinação de alimentação balanceada e exercícios aeróbicos para queimar a gordura localizada. Dessa forma, é possível ter uma barriga chapada e um corpo definido.

Top