Acessórios com franja: dicas, como usar

Fique antenada na mais nova tendência em acessórios

Se você deseja inovar o seu visual, aposte na grande diversidade dos modelos de acessórios com franja. Os tipos mais delicados e elegantes se referem à moda da década de 1920, ideais para serem usados com vestidos e saias em ocasiões sofisticadas. Já os feitos em camurça ou em couro são inspirados nos anos 70, combinando com os jeans e as botas devido ao seu aspecto pesado e casual.

No entanto, para ingressar na moda das franjas é importante ficar atenta a certos detalhes que fazem toda a diferença na hora de montar o seu visual, a fim de valorizar o seu tipo físico e as suas preferências. Se você é magrinha por exemplo, fique à vontade para abusar de vestidos, saias, shorts, blusas ou coletes combinando com estes acessórios em formas maiores, pois as franjas evidenciam as curvas e dão mais volume ao corpo.

Agora, se você estiver acima do peso, prefira usá-las com mais discrição sob a forma de pulseiras, brincos, carteiras e até mesmo em calçados. Basta aprender como aderir à essas peças no seu dia-a-dia visto que variedade é o que não falta no mercado. Confira nossas dicas sobre como usar os acessórios com franjas:

Bijuterias

As franjas metálicas são modernas e glamourosas, e se destacam no look. Por isso tenha em mente que se a bijuteria for muito elaborada deve-se contrabalancear a composição com uma roupa mais neutra.

Os brincos e os colares enfocam o rosto e o busto, e se é sua intenção é disfarçar uma possível barriguinha proeminente, estes acessórios são os mais indicados.

Bolsas

A bolsa serve como um excelente complemento, e pode estar carregada tanto de uma inspiração no estilo velho oeste, com tons terrosos e tecidos grossos, quanto em modelos mais femininos, cheios de adornos metalizados e brilhantes.

Sapatos

Os sapatos também estão inclusos nesta nova onda: é possível identificar nas vitrines um modelo mais lindo do que o outro, desde as botas com ares indígenas até as sandálias de salto que vestem bem em diversos eventos. Opções para variar certamente não faltarão – procure apenas evitar vestir vários acessórios “franjados” ao mesmo tempo por serem itens muito chamativos, de modo que compor um visual com eles em excesso pode causar uma impressão exagerada.

Invista nas franjas e tenha sucesso garantido o ano inteiro – escolhendo a que mais combina com a sua personalidade, você ficará linda e pronta para arrasar a qualquer momento do dia ou da noite.

Reply