Mulheres são melhores para estacionar que homens, diz estudo

Um estudo feito por uma rede de estacionamentos inglês revelou quem é melhor ao estacionar um veículo: homens ou mulheres. Após realizar alguns estudos…

Por Editorial MDT em 01/02/2012

Imagem: (Foto Divulgação)

Um estudo feito por uma rede de estacionamentos inglês revelou quem é melhor ao estacionar um veículo: homens ou mulheres. Após realizar alguns estudos sobre quesitos associados à habilidade, a empresa concluiu que as mulheres são as melhores. Para chegar a essa conclusão, 2.500 motoristas dos dois sexos foram analisados e deram suas avaliações sobre suas próprias disposições e visões sobre o sexo oposto. Após os resultados de todos os aspectos foram calculadas as notas e a média foi tirada. Num total de 20, as mulheres atingiram a média de 13,4 enquanto os homens ficaram com a média de 12,3.

A posição final do veículo foi o critério que mais computou pontos na avaliação final e foi um dos que elas se mostraram mais aptas. Enquanto 53% delas estacionaram o automóvel centralizado na vaga, só 25% deles alcançaram o mesmo resultado. Além disso, elas ainda se mostraram mais perfeccionista, ai deslocar o automóvel mais vezes para alcançar a melhor posição, sendo 56% delas contra 29% deles.

Esse comprometimento fez com que as mulheres perdessem pontos em um dos critérios: o de tempo para estacionar. Enquanto os homens demoraram, em média 16 segundos para terminar, elas consumiram 21 segundos. Pelas somas da empresa, considerando que cada pessoa estaciona seu veículo 1.004 vezes anualmente, elas levariam 12 dias de suas vidas realizando esse trajeto, enquanto eles gastariam nove – aplicando-se o padrão de uma pessoa que começa a dirigir aos 20 anos e para aos 70.

No entanto, a pressa fez com que os homens perdessem em outro critério: o de encontrar vagas mais ligeiramente. De acordo com o levantamento 92% das mulheres encontraram vagas com mais facilidade, enquanto 64% foram mais apressados.  Isso porque, ao serem apressados e dirigirem rápidos demais, eles acabam perdendo vagas disponíveis por onde passam.

 Autoconfiança

Enquanto 53% delas estacionaram o automóvel centralizado na vaga, só 25% deles alcançaram o mesmo resultado (Foto Divulgação)

Embora elas tenham sido melhores nas avaliações, o estudo divulga que os homens são mais autoconfiantes do que elas. De acordo com o levantamento, apenas 18% delas acreditaram ser melhores para estacionar do que eles, e somente 28% afirmaram ser melhores do que seus companheiros.

Os homens ainda se mostraram mais modestos, quando afirmaram que gastariam muito mais para estacionar um veículo do que os 16 segundos consumidos na realidade. No entanto, a autoconfiança deles, fizeram com que ficassem mais descuidados na acomodação dos automóveis, já que apenas 29% optou por ajeitar a posição depois de estacionar o veículo na caga.

Top