terça-feira, 4 de outubro de 2022 - 04/10/2022 03:55:37
MundodasTribos

Ao pensar em excluir a conta do Nubank, logo vem à mente aqueles longos processos de entrega de cartões, documentos e muita burocracia. Entretanto, o banco digital oferece uma maneira extremamente simples e prática para os que desejam desativar sua conta.

Enquanto comumente vemos algumas instituições financeiras com um extremo trabalho até para enviar o termo de encerramento que contém os dados da conta e todas aquelas. Vamos conferir a forma que excluir a conta do Nubank, que pode levar menos de um minuto caso as coisas estejam nos conformes.

O que este artigo aborda:

Como faço para excluir minha conta nubank?

Inicialmente, vamos comentar a respeito dos primeiros passos para excluir a conta do Nubank.

Como faço para excluir minha conta nubank

Como faço para excluir minha conta nubank

Para isso, basta ter instalado em seu iOS ou Android o aplicativo do roxinho e seguir os passos:

  1. Clicar no ícone em que fica o perfil do usuário.
  2. Após isso, clique em configurar a conta e toque em cancelar a conta.

É necessário se precaver e zerar todas as pendências presentes, pois é impossível que o cancelamento seja bem-sucedido caso existam coisas como contas para pagar, faturas e etc, como veremos mais a seguir.

Como saber se foi excluída com sucesso?

Quando são passadas as etapas citadas, o próprio Nubank envia um e-mail de confirmação para garantir que o ato de cancelamento foi intencional. O usuário não conseguirá executar as ações comuns como pagamentos e etc.

Entretanto, vale ressaltar um ponto que costuma ser confundido pelos clientes: o cartão de crédito. Acontece que a conta e o cartão são serviços separados, logo, o cancelamento de um não interfere no outro. Entretanto, caso você tenha um cartão virtual, não é possível utilizar o pagamento à vista como antes.

Posso excluir minha conta com débitos em aberto?

Como já dissemos anteriormente, um dos pré-requisitos para excluir a conta do Nubank é retirar todos os débitos feitos na conta. Ou seja, caso a ela esteja com empréstimos, parcelamentos ou dívidas, não é possível realizar o cancelamento.

E com transações pendentes?

Mesmo ponto anterior. O Nubank não permite o cancelamento de contas com pendências a fim de proteger tanto a empresa como o cliente de ter problemas futuros com uma conta que nem está mais em uso.

O que acontece com a conta do Nubank que for excluída?

Caso o usuário consiga excluir a conta do Nubank com sucesso e receba o e-mail, automaticamente ela é cancelada e impossibilita de se fazer as ações antigas.

O que acontece com a conta do Nubank que for excluída

Fonte/Reprodução: original

Vale lembrar que o Nubank não estabelece um tempo mínimo de uso para poder solicitar o cancelamento da conta, o que é um ponto bem forte para as pessoas que mudam constantemente com as instituições financeiras.

Caso o desejo seja cancelar o cartão de crédito, é necessário realizar outro tipo de processo. Outro ponto, é que o Nubank também enviará o termo de encerramento que contém dados importantes da conta para a pessoa, fato que comprova a segurança da empresa em seus métodos.

É possível recuperar meus dados após excluir a conta do Nubank?

Sim. Caso você queira recuperar os seus dados ou até mesmo voltar a ser cliente do Nubank, eles oferecem esse suporte através dos canais de atendimento criados para esses fins. Confira aqui os principais utilizados pelos clientes:

Telefone: 0800 608 6236

E-mail: [email protected]

Espera-se que agora você saiba como excluir a conta do Nubank e saiba como isso afeta ou não os seus serviços com a empresa. Para ajudar o texto a ter uma boa divulgação, compartilhe em suas mídias e sempre que precisar de informações boas, retorne sempre para este site.

O conteúdo "Como excluir a conta do Nubank?" foi feito por redacao b e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

1

Pode ser do seu interesse

Edredon de Casal pelo Menor Preço

Edredon de Casal pelo Menor Preço

Promoção Aymore Casa da Torcida

Promoção Aymore Casa da Torcida

Sisu: MEC abre hoje consulta para 108 mil vagas do programa

Sisu: MEC abre hoje consulta para 108 mil vagas do programa

Curso Gratuito a Distância UFMS EAD

Curso Gratuito a Distância UFMS EAD

Timberland Calçados Outono Inverno 2010-2011

Timberland Calçados Outono Inverno 2010-2011

Como construir uma carreira internacional

Como construir uma carreira internacional