Mulheres obesas têm mais chances de ter câncer

Mulheres obesas têm mais chances de ter câncer de acordo com pesquisa.  Um levantamento recente mostrou que mulheres acima do peso e em níveis…

Mulheres obesas têm mais chances de ter câncer de acordo com pesquisa.  Um levantamento recente mostrou que mulheres acima do peso e em níveis de obesidade podem ter mais chances de ter câncer. Uma pesquisa feita pelo centro de pesquisa de câncer do Reino Unido determinou que a obesidade está ligada de um modo direto obesidade em mulheres adultas, já que as mulheres que estão acima do seu peso ideal possuem 40% mais de chances de desenvolver sete tipos específicos da doença após os 40 anos de idade.

Mulheres obesas têm mais chances de ter câncer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tratamento Gratuito Para Pessoas Com Obesidade

Mulheres obesas têm mais chances de ter câncer

Mulheres obesas têm mais chances de ter câncer em vários locais do corpo após os 40 anos de e idade, como por exemplo, o câncer de intestino, mama, vesícula, útero, rim, pâncreas e esôfago. As informações sobre essa descoberta foram feitas em primeira mão pelo site inglês Daily Mail. Mas além de ter esse mal tão pertinho da sua realidade as mulheres que estão acima do peso precisam se preocupar com outros fatores de risco.

Obesidade pode matar mulheres (Foto: Divulgação)

Pesquisa mostra dados preocupantes relacionando câncer com obesidade

De acordo com a pesquisa, uma em cada quatro mulheres obesas poderão desenvolver estes tipos de câncer relacionados ao excesso de peso na fase adulta; 8,2% dos casos da doença entre pessoas do sexo feminino são causados pela gordura; em um grupo de mil mulheres acima do peso, 274 delas devem ter a doença, enquanto este número cai para 194 entre o mesmo número de mulheres saudáveis; aproximadamente 25% das mulheres inglesas estão acima do peso, agravando esse fato e colocando em um ciclo de risco grandioso esse público. Ou seja, as mulheres inglesas podem render 18 mil novos casos de câncer todos os anos.

Cuidado com o excesso de peso (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Frutas que ajudam a combater obesidade

Leia Também:  Dançarina de 170 quilos contraria física

Porque excesso de peso pode trazer câncer em mulheres?

De acordo com informações de alguns especialistas participantes da pesquisa, o excesso de gordura pode ter muitas consequências ruins, sendo que o câncer pode aparecer porque quem está acima do peso tem uma produção hormonal pelas células de gordura, principalmente o estrogênio, considerado um componente que alimenta as células cancerígenas.

Cuide de seu peso e forma física (Foto: Divulgação)

Emagrecer não é fácil, mas é necessário

Com certeza, emagrecer não é simples, mas é necessário para ter uma vida saudável. “Emagrecer não é fácil, mas você não tem que ir para a academia correr quilômetros na esteira ou nunca mais comer seu alimento preferido. É possível fazer mudanças pequenas que a longo prazo têm impacto real. Por exemplo, desça do ônibus um ponto antes, coma menos doce e suba escada”, explica a Dra. JulieSharp, pesquisadora do Cancer Research UK.

Top