Frutas que ajudam a combater obesidade

As frutas são uma verdadeira delícia, e além de matarem a fome, elas ainda ajudam a manter o corpo e mente saudáveis graças as…

Por Editorial MDT em 28/06/2012

Frutas que ajudam a combater obesidade (Foto: Divulgação)

As frutas são uma verdadeira delícia, e além de matarem a fome, elas ainda ajudam a manter o corpo e mente saudáveis graças as suas propriedades e vitaminas. Para melhorar ainda mais a situação, diversas frutas que consumimos em nosso dia a dia ainda possuem o poder de combater a obesidade e o aumento de peso. Conheça algumas frutas que ajudam no combate a obesidade:

☰ CONTEÚDO

Banana

Uma das frutas mais consumidas em nosso país é a banana, uma frutinha deliciosa que muitas vezes é incorporada até mesmo em nossas refeições. A boa noticia para os que adoram banana, é que além de ser muito gostosa e barata, a banana ainda é rica triptofano, um aminoácido constante na medicina ortomolecular, usado para combater a ansiedade e a compulsão por alimentos.

A banana ainda é rica em vitamina B6, que ajuda na absorção de gordura e contém altos níveis de fibras solúveis, de modo que ela mantém o apetite sob controle durante boas horas.

Frutas ajudam na redução de pesoa e combatem outros males. (Foto: Divulgação)

Frutas Cítricas

Uma pesquisa realizada há alguns anos revelou que algumas frutas cítricas, como o limão e a laranja possuem alto nível de flavonoide, o que ajuda no combate e prevenção de diversas doenças, como riscos cardiovasculares e obesidade abdominal. A pesquisa foi realizada em camundongos que foram divididos em 2 grupos, ambos tratados a base de uma dieta rica em gorduras, onde um grupo era tratado com as propriedades das fritas e o outro não.

No grupo que recebeu o tratamento, houve correções nos níveis de colesterol e triglicérides, além de redução de peso e de suas consequências metabólicas.

Veja também: Dieta do Carboidrato: Alimentos Permitidos e Proibidos

Maçã

A maçã é uma fruta bem popular no Brasil, mas o que poucos sabem é que além de ser deliciosa, ela também é um grande aliado quando se fala em combate a obesidade. Uma pesquisa realizada pela Universidade Nippon Sport Science, no Japão, conclui que o consumo diário da fruta durante três semanas seguidas pode resultar em uma diminuição de até 20% dos níveis de taxa de gordura corporal. Maçãs geralmente apresentam um alto nível de potássio, algo essencial para o nosso corpo, pois ele elimina o sódio em excesso e reduz a retenção de líquidos, um dos maiores pesadelos femininos.

Reeducação alimentar pode ser mais fácil com o consumo de frutas.

Abacate

Em muitas partes do Brasil, o abacate não é nem consumido, mas a verdade é que além de fazer muito bem para o cabelo e a pele, a fruta ainda pode ajudar na redução de peso. Um dos principais pontos positivos desta fruta é que ela possui a ação de reduzir o cortisol, um hormônio que é liberado em situações de stress e de jejum prolongado, algo que favorece o acúmulo de gordura na barriga. Além deste grande benefício, o abacate ainda conta com um alto teor de fibras, regula o metabolismo, fornece energia e é rico em gordura monoinsaturada, que aumenta o colesterol bom e protege o coração.

Leia também: Benefícios de ter uma Alimentação Saudável

 

Top