quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 05:59:02
MundodasTribos

Lindo e confortável. (Foto:Divulgação)

Os tons neutros fazem parte da maioria das decorações, pela facilidade que as pessoas encontram em combiná-los. E para fugir de qualquer erro na hora da escolha dos móveis, eles são uma opção certeira, também perfeitos para quem é minimalista. Sem falar que este tipo de cor não polui o ambiente podendo ser a base para toda a decoração. Conheça algumas dicas de móveis neutros ideais para sua casa.

O que este artigo aborda:

Dicas de móveis neutros

A dica mestre é bem simples: tudo se resume a contrastes. Com ele é possível criar profundidade aos ambientes deixando-os na medida correta. Não precisam ser absolutos, entre claro e escuro, apenas o suficiente para que as diferenças entre os elementos sejam notadas.

Caso as tonalidades escolhidas sejam muito semelhantes é possível contrastar tecidos ou estampas. Mesmo o monocromático pode ter aquele algo a mais.

Um macete para lembrar-se das cores que combinam com tons neutros são três palavras, “sol, a paixão e a terra”, amarelo, laranja, vermelho e os tons terrosos como o marrom. Todos os neutros, desde o bege mais claro ao café ficam ótimos com essa combinação de cores.

Um visual bem clean para sua sala.(Foto:Divulgação)

Os estofados ficam ótimos com os tons neutros, além de serem uma forma segura de escolha são bem fáceis de serem encontrados. O importante é usar tons mais leves nos móveis e para harmonizar com os tons fortes serão aplicados em pequenas pitadas, sendo a melhor escolha os objetos de decoração ou nas almofadas. Para dar um ar mais jovem ao seu sofá opte por estampas com fundo claro e experimente combinar com mantas de tecidos estampados e lisos com cores bem vibrantes. As cores neutras se usada em um quarto proporcionam um visual mais suave e agradável aos olhos, saiba mais sobre esse ambiente lendo: Decoração neutra para quarto: dicas, fotos.

Móveis neutros na decoração: quais são, dicas

Caso seu ambiente tenha ficado muito escuro, mude o tapete, normalmente ele é o responsável por envelhecer a decoração. O importante é lembrar que essas são apenas dicas e o que vale mesmo é avaliar bem os elementos que estão compondo a decoração como a iluminação do ambiente, estilo dos móveis e até a personalidade dos moradores.

Minimalista o branco e o bege são espaço a pequenos detalhes. (Foto:Divulgação)

Conheça todas as tendências dessa moda lendo: Tons neutros na decoração: dicas e tendências.

O conteúdo "Móveis neutros na decoração: quais são, dicas" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Excursão para Balneário Camboriu 2011

Excursão para Balneário Camboriu 2011

Aniversário de meninas: dicas de decoração, fotos

Aniversário de meninas: dicas de decoração, fotos

Carpetes de Madeira – Preços

Carpetes de Madeira – Preços

Sala e cozinha conjugados fotos 2017

Sala e cozinha conjugados fotos 2017

Antes dos Exercícios Hidrate o seu Corpo

Antes dos Exercícios Hidrate o seu Corpo

Como usar a berinjela para emagrecer

Como usar a berinjela para emagrecer