Grafismo na decoração: tendências, dicas, fotos

Confira ideias de Grafismo na decoração: tendências, dicas, fotos. Inserir diferentes desenhos no layout é uma forma de tornar cada canto da casa mais…

Confira ideias de Grafismo na decoração: tendências, dicas, fotos. Inserir diferentes desenhos no layout é uma forma de tornar cada canto da casa mais moderno, personalizado e cheio de atitude. Leia a matéria e veja sugestões incríveis para incorporar esse novo hit da área de design de interiores.

Grafismo na decoração tendências, dicas, fotos. (Foto: Reprodução/Styleathhome)

Grafismo na decoração tendências, dicas, fotos. (Foto: Reprodução/Styleathhome)

O grafismo, para quem não sabe, é uma forma de arte que combina desenhos geométricos e psicodélicos em uma mesma composição. O objetivo consiste em explorar uma diversidade de cores e formas, capazes de trazer à tona uma sensação de movimento e assim promover a imersão no ambiente.

Leia mais: Decoração: estampas que combinam com o inverno

Embora apareça entre as tendências de decoração 2016, o grafismo não é uma novidade. Ele já esteve em alta no passado, mais precisamente nas décadas de 60 e 70. A retomada do estilo já é nítida em vários projetos, afinal, os desenhos coloridos e repetitivos aparecem nas paredes, nos pisos, nos tecidos e revestimentos.

Grafismo na decoração: tendências, dicas, fotos

O grafismo atual busca referências na década de 60, mas apresenta uma identidade própria. Ele reconhece as tendências de decoração, por isso aposta em combinações mais futuristas, leves, discretas e elegantes. A busca por leveza e suavidade é uma forma de não criar poluição visual no espaço, algo que com o tempo faz o morador enjoar do layout.

Separamos sugestões de grafismo na decoração: tendências, dicas, fotos. Confira:

Grafismo nas paredes

Grafismo na parede. (Foto: Reprodução/Benneale)

Grafismo na parede. (Foto: Reprodução/Benneale)

Se você quer deixar o grafismo em evidência na decoração da sua casa, então decore as paredes com figuras geométricas, repetitivas e coloridas. Ao escolher a estampa do papel de parede ou do adesivo decorativo, busque uma harmonia com os demais elementos visuais que integram o ambiente. Tomando alguns cuidados, a parede pode se transformar em um verdadeiro painel.

Saiba mais: Estampas animais na decoração da casa

Grafismo nas almofadas e tapetes

Grafismo nas almofadas. (Foto: Reprodução/Aliexpress)

Grafismo nas almofadas. (Foto: Reprodução/Aliexpress)

Algumas pessoas não querem criar uma decoração chamativa para a casa, por isso resolvem incluir o grafismo através dos detalhes. A sala de estar, por exemplo, pode ser decorada com almofadas ou tapetes estampados com desenhos geométricos. Em contrapartida, o restante da decoração do ambiente deve ser neutro.

Revestimentos e móveis com grafismo

Grafismo no revestimento. (Foto: Reprodução/Communedesign)

Grafismo no revestimento. (Foto: Reprodução/Communedesign)

Através do revestimento é possível valorizar o grafismo, como é o caso da instalação de azulejos estampados na cozinha ou no banheiro. Também há modelos de pisos que apostam em desenhos geométricos e deixam o ambiente com mais personalidade. Outra sugestão para quem está decorando a casa, sem medo de ousar, são os móveis vintage com detalhes em grafismo.

Veja também: Como decorar a casa com muitas estampas

Aproveite as ideias de Grafismo na decoração: tendências, dicas, fotos. Seguindo os conselhos, você vai conseguir deixar a casa com um ar mais moderno, alegre e criativo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top