Móveis feitos de papelão

Com a sustentabilidade em alta, a reciclagem está fazendo cada vez mais sucesso dentro da decoração. A iniciativa de reaproveitar materiais permite não só…

Por Isabella Moretti em 21/06/2012

O papelão também pode ser usado para fabricar móveis.

Com a sustentabilidade em alta, a reciclagem está fazendo cada vez mais sucesso dentro da decoração. A iniciativa de reaproveitar materiais permite não só montar uma casa amiga do meio ambiente, mas também autêntica e surpreendente. Entre as soluções ecologicamente corretas para decorar a casa, vale ressaltar o uso dos móveis de papelão.

O papelão, normalmente usado para fazer caixas de embalagens, pode não ser um dos materiais mais duráveis para se construir móveis, mas ele permite personalizar os espaços residenciais com estilo, praticidade e charme. A mobília da casa não precisa ser totalmente montada com peças de papelão, na verdade estes itens diferenciados podem conviver em harmonia com os móveis nobres da sua casa.

Várias empresas estão apostando no uso do papelão para construir móveis, tendo como meta satisfazer as preferências dos consumidores mais descolados e preocupados com o meio ambiente. Entre as vantagens de se trabalhar com este material está a economia, pois ele é extremamente barato.

Conheça outras possibilidades: Decoração com móveis reciclados

Os incríveis móveis de papelão

Além de ser barato, o móvel de papelão tem design charmoso.

Apesar de muitas pessoas gostarem da ideia de adotar móveis de papelão em casa, outras sentem certo preconceito com relação à resistência e a segurança das peças. Em todo caso, a mobília feita com material reciclado possui um design diferente e garante interatividade aos moradores, que podem colorir o papelão e criar estampas exclusivas.

Vários tipos de móveis podem ser montados com o uso de papelão, como é o caso dos banquinhos, puffs, cadeiras, mesas de centro, mesas de canto, armários, estantes, entre outros. As peças confeccionadas a partir da reciclagem desempenham perfeitamente os papéis de acomodar e armazenar, sem comprometer o conforto dos moradores ou a estética do ambiente.

Saiba mais: Puff ecológico – dicas, fotos

As vantagens dos móveis de papelão

Puffs coloridos fabricados com papelão.

Mesmo não parecendo, o papelão é capaz de estruturar peças resistentes, como é o caso do banquinho para adultos que suporta até 80 quilos. Diferente dos móveis de madeira, os itens fabricados com papelão são mais leves e podem ser transportados com mais facilidade.

Outro aspecto positivo dos móveis de papelão é o fato deles reconhecerem o dinamismo da rotina moderna. Desta forma, a vida útil das peças que compõem o mobiliário não precisa ser tão longa e a proposta de produtos biodegradáveis passa a ter um significado especial na decoração.

Com menor durabilidade, o móvel de papelão pode ser sempre trocado e permite inovar a estética da casa a todo o momento.

O mobiliário de papelão representa uma tendência para o design.

Top