Aumento de Barriga pode ter Relação com a Genética?

O Aumento de Barriga pode ter Relação com a Genética? essa é uma pergunta simples de responder, porém sua explicação é bem longa e é…

Por Redacao em 19/08/2015

Aumento de Barriga pode ter Relação com a Genética? essa é uma pergunta simples de responder, porém sua explicação é bem longa e é dada por bons especialistas e pesquisadores da área.  A resposta é sim e segundo os cientistas, tudo o que é genético tem grande influencia sobre a linha existencial de qualquer ser humano. Ou seja, tudo o que sua família tem na genética você terá e seus filhos, netos e bisnetos também. Claro, há sempre uma variação e o melhor é sempre tomar cuidado com casos heriditários.

Aumento de Barriga pode ter Relação com a Genética? (Foto Ilustrativa)

Aumento de Barriga pode ter Relação com a Genética?

Será que dá para resolver essa questão sobre Aumento de Barriga pode ter Relação com a Genética? Bom, se a genética já está marcada por aquilo, o melhor é tomar cuidado e isso vem desde criança, papel dos pais se preocuparem com isso. Com o passar do tempo, as informações devem ser transmitidas ao jovem para que ele se cuide, se preocupe com aquilo, mas não com a doença em sim, mas sim com a prevenção. Então, se atente aos detalhes e saiba que amor envolve cuidado.

Leia mais informações sobre: CIRURGIA PLÁSTICA NA BARRIGA QUANTO CUSTA

Alimentação pode ser solução ou problema

O crescimento indesejável da barriga pode ter relação com a genética, mas também com a alimentação, a ausência de exercício e o abuso do álcool. As células adiposas que acompanham a pessoa (de acordo com suas características genéticas) vai inchando conforme os anos passam, e causando o aumento do abdômen.

Alimentação pode ser problema ou solução (Foto Ilustrativa)

A alimentação baseada em carnes gordas, laticínios integrais e gorduras-trans, são perigosas, pois se depositam na região da barriga sendo difícil de removê-las.

Além do normal

Existe um parâmetro para saber se a barriga está dentro ou fora do normal (Foto Ilustrativa)

Se o indivíduo apresentar uma barriga acima de 80 cm (mulheres) e 94 (homens) o caso precisa ser tratado, principalmente se já sofrer de doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto. Será necessário um colesterol alto, livre de gorduras, pratica de exercício e medicação prescrita pelo médico. Pois o acúmulo de gordura na barriga pode trazer graves conseqüências como doenças ligadas ao sistema circulatório, infarto e derrame. Assim, não exite em buscar tratamento e regularizar sua saúde.

Leia mais informações sobre: UCO SECA BARRIGA, RECEITA

Procure um especialista

Tratamento é multidisciplinar para ajudar paciente (Foto Ilustrativa)

Não espere engordar mais e nem ter alguns sintomas. Se a barriga já está acima do normal, procure sim um médico, nutricionista e até um personal trainer, pois eles poderão te ajudar a resgatar sua saúde, criando assim um plano para que você mantenha uma rotina e cuide mais da sua saúde. Lembre-se: obesidade não é estética, é questão de saúde.

Quer mais dicas? Temos vários artigos sobre esse e outros temas. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Top