Receita de mousse de limão diet

O Mousse, que na França é chamado de La mousse (espuma) é uma receita leve. Esse prato é uma bela sobremesa cremosa, feita com…

O doce é uma receita fácil de se fazer (Foto: Divulgação)

O Mousse, que na França é chamado de La mousse (espuma) é uma receita leve. Esse prato é uma bela sobremesa cremosa, feita com ovos ou nata, ou até mesmo os dois ingredientes, sempre combinados com algum outro item que lhe atribua um sabor diferenciado, como chocolate ou frutas.

Para quem não tem a menor intimidade com a cozinha, fazer esse tipo de alimento é mais que uma opção que vai agradar as pessoas que vão apreciá-lo, é uma prova que é possível cozinhar sem ter trabalho algum e intimidade com as panelas. O Mousse também pode ser uma alternativa para as crianças começarem a ter intimidade com a culinária, já que por ser algo delicioso e que eles podem ajudar a preparar, faz com que os pequenos tenham vontade de aprender mais sobre alimentação. Porém, é preciso a supervisão de um adulto.

E se você acredita que o Mousse vai contra o seu peso ideal e lhe faz engordar por ser um doce que muitas vezes é composto por açúcar, leite condensado ou creme de leite, saiba que existe as versões diet e light do doce. Essas receitas menos calóricas continuam sendo tão deliciosas quanto as que não se privam de alguns ingredientes mais encorpados. Ficou curioso? Então veja como preparar um Mousse de limão diet.

A receita não demora mais de 10 minutos para ser preparada (Foto: Divulgação)

Ingredientes

  •  4 unidade(s) de limão espremido(s)
  • 2 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor
  • 3 copo(s) de iogurte desnatado
  • 3 colher(es) (sopa) de adoçante em pó
  • 2 colher(es) (sopa) de leite em pó desnatado
Leia Também:  Promoção Receita em Família Gomes da Costa

 

Modo de preparo

Você não vai gastar nem 10 minutos preparando a receita. Não tem segredo, junte todos os ingredientes no liquidificar, bata até ficar com uma massa uniforme, da mesma textura e cor, depois coloque em taças e leve a geladeira. Passando uma hora verifique se o doce ficou firme. Se não ficou nesse ponto deixe gelar por mais alguns minutos. Sirva gelado e, se preferir, pode decorar as taças com raspas de limão sobre o Mousse. A receita rende seis porções e se você quiser experimentar outros sabores é só trocar o suco de limão pelo de outras frutas, como o  maracujá, por exemplo.

Top