Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Mousse de cabelo: conheça os tipos e aprenda a usar

Mousse de cabelo: conheça os tipos e aprenda a usar

Por Isah

O mousse de cabelo é um produto versátil, moderno e que ajuda a deixar o cabelo bem arrumado. No entanto, com tantas possibilidades no mercado, fica um tanto complicado escolher o melhor mousse para dar volume ou realçar os cachos do cabelo.

É importante não exagerar na quantidade de mousse. (Foto:Divulgação)

Mousse para cabelos

Para deixar as madeixas com ondas definidas, é necessário acertar na escolha do mousse e aplicá-lo nos fios adequadamente, buscando um resultado que contribua com a composição do visual. Os produtos desta categoria variam de acordo com o grau de fixação e durabilidade.

Existe inúmeros tipos de mousse para cabelos (Foto: Divulgação)

Diferenças entre os mousses de cabelo

Há no mercado dois tipos básicos de mousse de cabelo: o que modela os fios e o que dá volume. As duas opções são muito usadas na elaboração de penteados, principalmente quando as madeixas não possuem firmeza o suficiente para garantir a sustentação.

O Mousse define os cachos e deixa o cabelo com movimento (Foto: Divulgação)

Mousse de volume para os cabelos

O mousse de volume tem como objetivo deixar o cabelo com mais movimento e textura. A aplicação na dose certa é capaz de realçar e definir os cachos com perfeição. Entre os produtos que se destacam no mercado, vale ressaltar Mousse de volume Boost Intensif, da Senscience, que proporciona uma fixação suave. O preço do mousse pode variar de acordo com a marca e a quantidade.

O modo de usar o mousse de volume é muito simples e prático, bastando aplicar o produto com os dedos sobre os fios ainda úmidos. A etapa seguinte consiste em secar o cabelo, chacoalhando o secador. Por fim, basta modelar o penteado da forma que achar mais conveniente, usando uma escova redonda.

O Mousse pode modelar os cabelos (Foto: Divulgação)

Mousse de modelar para os cabelos

O mousse de modelar é outro item de beleza capaz de deixar o cabelo maravilhoso. O seu uso se revela ideal para os penteados mais montados, detalhados e que precisam de boa fixação. Este tipo de mousse deve ser aplicado sobre o cabelo já seco e escovado.

Para deixar os fios com ondas magníficas, basta aplicar o mousse em cada uma das mechas, antes de usar o babyliss para modelar os cachos. A finalização do penteado é feita com o difusor, pois garante o máximo de naturalidade.

Uma boa sugestão de mousse de modelar é o Miss Pleez, da Aspa, encontrado a venda nas lojas de cosméticos por apenas R$ 15.

Dicas para usar mousse de cabelo

O mousse é usado no dia a dia e na elaboração de penteados. (Foto:Divulgação)

Dicas para usar Mousse

Veja a seguir algumas dicas para tornar o mousse um verdadeiro aliado na elaboração do penteado:

– Uma bola de mousse do tamanho de um limão é suficiente para o cabelo curto. Já a quantidade ideal para as madeixas longas é a de uma laranja. Para o cabelo médio, recomenda-se uma ‘bola’ com tamanho intermediário.

– É importante agitar a embalagem antes de usar, para que o líquido vire espuma.

– A aplicação do mousse deve começar a partir das pontas.

– Para definir os cachos, aplique o mousse e amasse o cabelo.

– Para prolongar o efeito do mousse, seque o cabelo com um difusor. Esta técnica também ajuda a potencializar o volume.

 

Recomendado para você
Beleza

Selagem e Progressiva – Qual a diferença?

Beleza

Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Beleza

Penteados para Casamento, Formatura e Festas (+100 Fotos)

Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *