Melhores simuladores de maquiagem online

As mulheres adoram estar sempre bonitas e com o visual impecável, e nesses momentos a maquiagem se torna uma super aliada da beleza. O problema é que muitas dúvidas podem surgir no momento de comprar os cosméticos, e alguns produtos podem acabar nunca sendo usados por não serem do tom ideal ou por não ficarem tão bem no make quanto se esperava.

Antes e depois de tratamento da foto com o simulador de maquiagem. Foto: divulgação

A boa notícia é que a indústria cosmética criou uma maneira muito prática e eficiente para acabar de vez com esses problemas, fazendo com que as clientes economizem tempo e dinheiro. A novidade são os simuladores de maquiagem online. Fique por dentro do assunto e conheça os melhores simuladores de maquiagem.

Conheça a Makepedia, a enciclopédia virtual de maquiagem.

Melhores simuladores de maquiagem

É possível encontrar várias opções de aplicativos online que prometem proporcionar uma mudança radical de visual utilizando produtos reais que, depois de “experimentados” virtualmente, podem ser adquiridos, na maioria das vezes pelo próprio site.

Os simuladores de maquiagem mais conhecidos são os das principais marcas de cosméticos nacionais, confira:

No simulador da Avon a maquiagem é aplicada com um dedo virtual. Foto: divulgação

Saiba quais são as principais tendências de maquiagem para o verão 2013.

Como funciona o simulador

O uso dos simuladores é super intuitivo e fácil. Alguns sites podem solicitar um cadastro do usuário, e muitas vezes é preciso ler e concordar com os termos de uso do aplicativo. O próximo passo é carregar a foto escolhida para o site.

Vale lembrar que a foto deve seguir algumas especificações, como ter boa qualidade e não ter sido tirada de perfil ou com o rosto muito desalinhado do plano medial. Em seguida será necessário algumas etapas para fazer as marcações necessárias no contorno dos olhos e dos lábios da fotografia, a fim de que a maquiagem preencha os espaços adequados.

Em seguida é a hora de começar as mudanças no visual. Para isso surgem várias ferramentas com os respectivos nomes e identificações dos produtos originais de cada marca, partindo desde o preparo da pele e correção de imperfeições como olheiras e manchas, até o uso de gloss e delineador para os olhos. A experiência é bem próxima à de fazer uma maquiagem de verdade, e o resultado é bastante satisfatório.

É necessário fazer algumas marcações na foto. Foto: divulgação

Os simuladores de maquiagem são aplicativos divertidos e fáceis de usar, criados pelas principais empresas de cosméticos e que servem para tornar mais prática a vida das mulheres que não dispensam uma boa maquiagem para arrasar no visual.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply