Viagem à Disney: Dicas para organizar

Editorial MDT 02/12/2015 Bem Estar

A maioria das crianças e adolescentes sonha em viajar para o mundo mágico da Disney e conhecer os parques temáticos de Orlando, onde os personagens da ficção ganham vida e se transformam em grandes shows e atrações.

Orlando conta com quatro parques da Disney, o Magic Kingdom que conta com desfiles, um castelo e muitos fogos de artifício, o Epcote que possui um ar mais tecnológico e mistura cultura de diversos países, o Disney Animal Kigdom com animais e atrações fantásticas e o Estúdios de Hollywood Disney.

Como organizar viagem para Disney

Confira algumas dicas para planejar e organizar uma viagem para a Disney.

Passaporte e visto

Passaporte e visto são documentações um pouco demoradas, por isso devem ser providenciadas pelo menos quatro meses antes do embarque, assim, se surgir um problema a viagem não será afetada. A solicitação do passaporte é simples e pode ser feita pela internet, através do site da Polícia Federal.

Pacotes de viagem

Atualmente, os pacotes de viagens são as melhores opções para aqueles que desejam viajar e curtir muito o passeio, sem ter preocupações. Os pacotes de viagens para Disney já contam com tudo planejado, ou seja, passagens aéreas, traslado, hotel e muitas vezes até as refeições e passeios são incluídos.

Vale lembrar que pacote de viagem não é excursão, ou seja, não contam com guias turísticos e roteiros predefinidos.

O melhor é comprar o pacote de viagem bem antes, pois assim, as condições de pagamentos se tornam bem mais atrativas e é possível parcelar em mais vezes ou conseguir descontos. Se for possível, tente adquirir o pacote seis meses antes.

Roteiro da viagem

Prepare-se bem para a viagem, antes de viajar para Disney, pesquise diversos pontos turísticos, as melhores rotas, os metrôs e ônibus. Informe-se sobre os parques temáticos e seu horários de abertura e acima de tudo, crie um roteiro de viagem, assim é possível otimizar o tempo e se divertir muito mais, além de economizar dinheiro.

Roteiro de Viagem para Disney – Passeios, compras

Refeições

O ideal é separar um valor diário destinado as refeições, sempre pensando no tipo de comida ou restaurante que pretende frequentar. Fast foods podem ser encontradas por cerca de U$S 15, refeições mias elaboradas custam em média U$S 40, por pessoa, além dos lanchinhos, sorvetes, refrigerantes e outros snacks. Para garantir que não vai faltar dinheiro, o melhor é calcular US$ 50 por pessoa por dia, caso sobre dinheiro, é possível gastar com presentes.

Leia também: Viagem para Disney, dicas para economizar

Outros artigos

Aumento na Jornada Escolar

06/05/2011

Aumento na Jornada Escolar

Em 2006 algumas escolas da rede pública de ensino de São Paulo entraram num novo projeto do governo do estado. Além de um único período, as escolas teriam ensino...

Os famosos que se dizem ateus

14/12/2011

Os famosos que se dizem ateus

[caption id="attachment_352249" align="aligncenter" width="600" caption="Woody Allen não acredita em Deus. (Foto: Divulgação)"][/caption] Woody Allen “Se pelo ...

Recall Volvo S80 e XC70

28/04/2009

Recall Volvo S80 e XC70

A montadora Volvo, que é marca ligada à Ford, anunciou nesta segunda o recall do modelo Volvo S80, ano 2007 e XC70, ano 2008. Os donos destes modelos devem entrar em...