Truques para deixar os cabelos ondulados e sem volume

Cabelo à la Gisele Bündchen? Claro! Por que não? O ondulado sem volume é uma tendência que realmente veio para ficar. São muitas as…

Cabelo à la Gisele Bündchen? Claro! Por que não? O ondulado sem volume é uma tendência que realmente veio para ficar. São muitas as mulheres que buscam um cabelo igual ao da modelo brasileira, mas parece uma missão quase que impossível. O que parece tão difícil, na verdade é bem simples. Nos cabelos crespos é um pouco mais difícil obter o resultado, pois tem de alisar primeiro com uma escova bem feita, mas nada demais.

A dúvida de como deixar os cabelos ondulados e sem volume está em quase todas as mulheres que buscam por esse feito. Dependendo da forma que você fizer o ondulado, é inevitável que ele fique armado. O baby liss, por exemplo, sem o uso de produtos próprios, pode ter como resultado um cabelo com ondas, mas super volumosos e cheio de frizz. Confira a seguir alguma dicas para conseguir o resultado perfeito.

Dicas para deixar os cabelos ondulados e sem volume

A Atriz Flávia Alessandra fazia uso de bobes todos os dias para conseguir um cabelo ondulado perfeito.

Já ouviu falar em bobes? Isso mesmo! O acessório que existe desde a época da vovó, volta com tudo nos dias de hoje para os mais diferentes penteados. O baby liss ainda é super usado, mas o bobe agride menos o cabelo, pois não usa do calor excessivo para enrolar os fios. Mas, como usar o bobe para o resultado ondulado?

O primeiro passo é fazer uma escova bem feitinha em todo o cabelo. Para os cabelos já lisos, apenas lavar os fios e secar com a ajuda do secador e uma escova qualquer. Com o cabelo liso e sem frizz, comportado, comece a usar o bobe. Separe mexa por mexa, do tamanho que você deseja que fique os ondulados. Em cada mexa, antes de enrolar o bobe, aplique um mousse especifico para enrolar o cabelo. É o mousse que dá o efeito desejado.

Um dos possíveis resultados do bobes

Para quem não sabe lidar com o bobe com grampos, a dica é comprar o bobe com velcro, muito mais fácil de usar e está super em alta. É só você enrolar a mexa desde a ponta até próximo da raiz. Use o cabo de um pente para ir grudando todo o cabelo no acessório. Para um ondulado, dê preferencia para os bobes maiores. Os menores são para cachos.

Leia Também:  Gisele é advertida por excesso de velocidade nos EUA

Entre os truques para deixar os cabelos ondulados e sem volume ainda está o uso do finalizador. Não deixe o bobe por muito tempo, pois o ondulado pode ficar muito marcado e você procura um efeito mais natural. Comece colocando sempre da franja para a nuca. A franja deve ser a primeira parte enrolada. Depois de tirar todos os bobes, aplique o finalizador para o efeito ficar por mais tempo. A modelo Gisele Bündchen faz um nó com o próprio cabelo e só solta na hora do evento, uma dica para ter o resultado prolongado.

Top