Moto 360: novo relógio inteligente da Motorola

De olho no crescente mercado dos “dispositivos vestíveis”, a Motorola também lançou o seu relógio inteligente, assim como já haviam feito várias das suas…

De olho no crescente mercado dos “dispositivos vestíveis”, a Motorola também lançou o seu relógio inteligente, assim como já haviam feito várias das suas concorrentes, entre as quais a Samsung e a Sony, além de várias outras marcas.

A Motorola também entrou no mercado dos dispositivos vestíveis, com a apresentação do seu relógio inteligente (Foto: Divulgação)

Batizado de “Moto 360”, o gadget mantém a aparência “clássica e elegante” dos relógios convencionais, ao contrário dos rivais, que optaram por designs mais futuristas. Funcionando de maneira integrada ao smartphone do usuário, o dispositivo permite acessar uma série de recursos do celular, sem precisar tirá-lo do bolso.

Com o novo relógio inteligente da Motorola, dá para obter notificações de aplicativos, visualizar compromissos do calendário, conferir chamadas recebidas e perdidas, enviar e receber mensagens, utilizar o GPS e muito mais. É possível até usar os comandos de voz similares aos encontrados no smartphone Moto X.

Ao dizer “Ok Google Now”, o usuário pode fazer perguntas ao gadget, como o placar de um jogo, a temperatura local ou pesquisar pelos restaurantes mais próximos, visualizando os resultados da pesquisa na tela.

Outras novidades

Ele possui uma série de recursos interessantes, que podem ser acessados através de comandos de voz (Foto: Divulgação)

A Motorola não divulgou informações detalhadas a respeito das especificações técnicas do seu smartwatch, mas sabe-se que uma das principais novidades do dispositivo é a presença do Android Wear, novo sistema operacional desenvolvido pelo Google para os gadgets de vestir.

O sistema, que em breve estará presente em novos dispositivos das marcas Samsung, ASUS, LG e HTC, entre outras, oferece uma série de funcionalidades para os aparelhos, como o já citado comando de voz e recursos relacionados à prática de exercícios físicos, possibilitando a medição de velocidade, distância, tempo e até batimentos cardíacos.

Seguindo o clássico design redondo dos relógios mais antigos, o novo smartwatch da Motorola tem 46 milímetros de diâmetro, display de 1.8 polegada e é à prova d’água, além de possuir compatibilidade com qualquer smartphone Android (a partir da versão 4.3 Jelly Bean).

Preços

O Moto 360 traz o novo sistema operacional Android Wear (Foto: Divulgação)

A fabricante, que agora pertence à chinesa Lenovo, por enquanto não revelou quanto irá custar o relógio inteligente Moto 360 e nem em quais países ele chegará primeiro. O lançamento está previsto para acontecer no terceiro trimestre de 2014, ou seja, entre junho e setembro.

Top