terça-feira, 4 de outubro de 2022 - 04/10/2022 06:52:50
MundodasTribos

De olho no crescente mercado dos “dispositivos vestíveis”, a Motorola também lançou o seu relógio inteligente, assim como já haviam feito várias das suas concorrentes, entre as quais a Samsung e a Sony, além de várias outras marcas.

A Motorola também entrou no mercado dos dispositivos vestíveis, com a apresentação do seu relógio inteligente (Foto: Divulgação)

Batizado de “Moto 360”, o gadget mantém a aparência “clássica e elegante” dos relógios convencionais, ao contrário dos rivais, que optaram por designs mais futuristas. Funcionando de maneira integrada ao smartphone do usuário, o dispositivo permite acessar uma série de recursos do celular, sem precisar tirá-lo do bolso.

Com o novo relógio inteligente da Motorola, dá para obter notificações de aplicativos, visualizar compromissos do calendário, conferir chamadas recebidas e perdidas, enviar e receber mensagens, utilizar o GPS e muito mais. É possível até usar os comandos de voz similares aos encontrados no smartphone Moto X.

Ao dizer “Ok Google Now”, o usuário pode fazer perguntas ao gadget, como o placar de um jogo, a temperatura local ou pesquisar pelos restaurantes mais próximos, visualizando os resultados da pesquisa na tela.

O que este artigo aborda:

Outras novidades

Ele possui uma série de recursos interessantes, que podem ser acessados através de comandos de voz (Foto: Divulgação)

A Motorola não divulgou informações detalhadas a respeito das especificações técnicas do seu smartwatch, mas sabe-se que uma das principais novidades do dispositivo é a presença do Android Wear, novo sistema operacional desenvolvido pelo Google para os gadgets de vestir.

O sistema, que em breve estará presente em novos dispositivos das marcas Samsung, ASUS, LG e HTC, entre outras, oferece uma série de funcionalidades para os aparelhos, como o já citado comando de voz e recursos relacionados à prática de exercícios físicos, possibilitando a medição de velocidade, distância, tempo e até batimentos cardíacos.

Seguindo o clássico design redondo dos relógios mais antigos, o novo smartwatch da Motorola tem 46 milímetros de diâmetro, display de 1.8 polegada e é à prova d’água, além de possuir compatibilidade com qualquer smartphone Android (a partir da versão 4.3 Jelly Bean).

Preços

O Moto 360 traz o novo sistema operacional Android Wear (Foto: Divulgação)

A fabricante, que agora pertence à chinesa Lenovo, por enquanto não revelou quanto irá custar o relógio inteligente Moto 360 e nem em quais países ele chegará primeiro. O lançamento está previsto para acontecer no terceiro trimestre de 2014, ou seja, entre junho e setembro.

O conteúdo "Moto 360: novo relógio inteligente da Motorola" foi feito por Andre e distribuído por MundodasTribos na categoria Tecnologia em .

1

Pode ser do seu interesse

Microsoft Office 2010

Microsoft Office 2010

Novo Motorola Atrix 2: Informações e Imagens

Novo Motorola Atrix 2: Informações e Imagens

Compre Direto da China Celulares

Compre Direto da China Celulares

Micro System com DVD, Modelos, Preços

Micro System com DVD, Modelos, Preços

Aprenda a utilizar melhor os recursos de busca do Windows

Aprenda a utilizar melhor os recursos de busca do Windows

Positivo Union Touch 2500 Preço, Onde Comprar

Positivo Union Touch 2500 Preço, Onde Comprar