Smart watch da Samsung

Para não ficar atrás da concorrência, a Samsung está preparando o lançamento do seu relógio inteligente, que deve ser revelado ao público no próximo…

Para não ficar atrás da concorrência, a Samsung está preparando o lançamento do seu relógio inteligente, que deve ser revelado ao público no próximo mês de setembro, provavelmente durante a IFA 2013, uma das maiores feiras de eletroeletrônicos do mundo, que acontecerá em Berlim (Alemanha), conforme os rumores da imprensa internacional.

Imagem do conceito do que pode vir a ser o novo smart watch da Samsung (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com as especulações divulgadas em diversos sites do exterior, o smart watch da Samsung vem sendo desenvolvido pela fabricante sul-coreana desde que surgiram as primeiras notícias dando conta de que a Apple estaria preparando o lançamento de um relógio inteligente, o iWatch.

Batizado de “Samsung Galaxy Gear”, nome ainda não confirmado pela fabricante, o relógio inteligente da Samsung permitirá que os usuários realizem uma série de tarefas que anteriormente eram feitas nos tablets e smartphones, como efetuar chamadas de voz, enviar e receber e-mails, navegar na internet, rodar vídeos e músicas, entre outras.

Prováveis especificações do Smart watch da Samsung

O aparelho deverá se chamar Samsung Galaxy Gear (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias, diversas informações a respeito do smart watch da Samsung têm vazado na internet. Uma delas diz respeito às prováveis especificações do novo gadget da marca, que virá equipado com o sistema operacional Android, na versão Jelly Bean.

Segundo os rumores, o dispositivo terá tela AMOLED de 1.67 polegadas, com resolução de 320 x 320 pixels, e trará o processador Exynos 4212, de dois núcleos e 1.5 GHz. Ele poderá contar ainda com memória RAM de 1 GB e as conectividades Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Especula-se que ele virá também com uma câmera de 2 megapixels, permitindo ao usuário tirar fotos e gravar vídeos. Além disso, há quem diga que o Galaxy Gear poderá ter até mesmo uma tela flexível e funcionar como uma espécie de acessório integrado aos smartphones da Samsung.

Leia Também:  Google Cultural Institute: exposição online de grandes acontecimentos

Lançamento e preço do relógio inteligente da Samsung

Outra imagem do protótipo do suposto Galaxy Gear que está circulando pela web (Foto: Divulgação)

Conforme dissemos no início do texto, o lançamento do smart watch da Samsung poderá ocorrer durante a IFA 2013, que acontecerá entre os dias 6 e 11 de setembro na cidade alemã de Berlim.

No entanto, há outro evento da fabricante sul-coreana programado para o dia 4 de setembro, e muita gente aposta que essa será a data de apresentação oficial do gadget. Vale lembrar que o dispositivo deverá ser mostrado juntamente com o Galaxy Note 3, a nova versão do “phablet” da Samsung.

Com relação aos preços do Galaxy Gear, ainda não existe qualquer informação para os interessados em adquirir o novo gadget.

Outros modelos de relógios inteligentes

Enquanto a Samsung não lança o seu smart watch, já há diversos outros modelos de relógios inteligentes à disposição no mercado. Um deles é o Pebble, que possibilita visualizar mensagens e e-mails, acessar a web e controlar o player de áudio e vídeo do smartphone. À venda no site www.getpebble.com, ele custa US$ 150,00.

Outra opção encontrada no momento é o SmarWatch da Sony, que funciona integrado aos smartphones Android. Através da tela do gadget, o usuário confere notificações de chamadas e mensagens recebidas e conta com diversos aplicativos exclusivos. O preço gira em torno de R$ 600,00.

Fontes: Tecmundo, Techtudo, Gizmodo e Info

Top