Morre o ex-campeão mundial de boxe, Joe “Smokin” Fraizer

O ex-campeão mundial dos pesos pesados e membro do Salão da Fama do Boxe, Joe “Smokin” Frazier, morreu nesta segunda-feira (7), aos 67 anos…

O ex-campeão mundial dos pesos pesados e membro do Salão da Fama do Boxe, Joe “Smokin” Frazier, morreu nesta segunda-feira (7), aos 67 anos de idade, em consequÊncia de um câncer no fígado.

A doença foi diagnosticada há um mês, fazendo com que o ex-boxeador não tivesse chance alguma de conseguir lutar contra. Ele morreu na Filadélfia, em um asilo, onde estava internado depois que os médicos não deram esperanças de cura e sobrevivência. Apesar de ter sido internados várias vezes durante o último mês, Fraizer decidiu permanecer no centro especializado  para que passasse seus últimos dias sem sentir dor.

Antes de saber que estava com câncer, o ídolo era visto algumas vezes para dar autógrafos, fazia visitas a eventos, etc. A última aparição dele foi em setembro em Las Vegas.

Fraizer é conhecido por ter derrotado o lendário Muhammad Ali. Sua principal habilidade era o devastador gancho de esquerda. Apesar de baixinho, “Skomin” Joe, como era conhecido, era temido pelos adversários pela sua ferocidade.

Foi seu temível gancho de esquerda que fez com que Frazier derrotasse Ali no 15° assalto da luta que disputavam no Madison Square Garde, em Nova York, em 1971. A queda de Ali concedeu a Joe o título de vitória no “Combate do Século”.

Smokin” Joe ganhou pela primeira vez o título de campeão mundial dos pesos pesados em 1970 quando derrotou por nocaute Jimmy Ellis, no quinto assalto. Ele conseguiu o título 3 vezes consecutivas, até perder a luta contra George Foreman, em 1973.

Top