sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 12/08/2022 05:16:31
MundodasTribos

Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora Pitty, foi encontrado morto em sua casa neste domingo (5). A Polícia Civil está tratando a morte do músico como um suicídio, mas somente os exames poderão indicar a verdadeira causa do óbito.

Guitarrista foi encontrado morto em sua casa. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: IML confirma que Chorão morreu de overdose

O que este artigo aborda:

A morte de Peu Sousa

Peu Sousa, de 35 anos, foi encontrado morto em sua residência, localizada em Salvador, às 22h30. Sua esposa Monique Ferrari achou o corpo com um cinto amarrado no pescoço.

Monique contou para os policiais que tinha discutido com o marido e deixado a casa com os dois filhos. Quando retornou, Peu já estava morto. Agora a família do músico aguarda a liberação do corpo pelo IML.

Marcio Mello, amigo do guitarrista, contou em entrevista que encontrou Peu Sousa em um bar na última sexta-feira. O ex-integrante da banda de Pitty aparentava tristeza por motivos financeiros e também porque não estava obtendo sucesso na carreira.

Peu Sousa fez grandes parcerias musicais. (Foto:Divulgação)

O enterro de Peu Sousa acontecerá nesta terça-feira (7), às 11h30, no cemitério Bosque da Paz. O guitarrista deixa uma filha adolescente e um menino de quatro anos.

Famosos lamentam a morte de Peu Sousa

A morte de Peu Souza causou tristeza em muitos famosos. No Twitter, Pitty comentou: “Muito, muito triste com essa notícia. Tanta história partilhada desde a adolescência. Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi”. Junior Lima, que chegou a ser parceiro de banda de Peu, também comentou: “Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela família dele!”.

Vida e carreira de Peu Sousa

Peu Sousa nasceu no dia 22 de julho em Salvador. Aos sete anos, teve o seu primeiro contato com a música ao ganhar um violão. Ainda na infância fez o seu primeiro show, mas só foi gravar em um estúdio quando tinha 14 anos de idade.

Peu se tornou conhecido ao lado de Pitty. (Foto:Divulgação)

Ao longo de sua carreira como músico, Peu Sousa fez grandes parcerias musicais. Ele formou bandas e também tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

Peu Sousa teve seu nome reconhecido nacionalmente quando começou a trabalhar com a cantora Pitty. O músico criou e gravou todas as guitarras do álbum “Admirável Chip Novo”, o primeiro da carreira da roqueira baiana. O guitarrista também obteve destaque por ser co-autor dos hits ‘Equalize’ e ‘Deja vú’.

Ao deixar a parceria com Pitty, Peu Sousa participou de outras bandas, como a ‘Nove Mil Anjos’, onde foi compositor e guitarrista.

Veja também: Pitty planeja novo álbum para 2013

O conteúdo "Morre ex-guitarrista da Pitty" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Música em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

13 de novembro: segundo dia do SWU 2011

13 de novembro: segundo dia do SWU 2011

Relembre as bandas lendárias do Rock

Relembre as bandas lendárias do Rock

Rihanna é eleita artista mais importante dos últimos 20 anos

Rihanna é eleita artista mais importante dos últimos 20 anos

Acompanhe os shows de Julio Iglesias no Brasil

Acompanhe os shows de Julio Iglesias no Brasil

Músicos brasileiros que fracassaram na carreira internacional

Músicos brasileiros que fracassaram na carreira internacional

Agenda de shows Turma do Pagode 2012

Agenda de shows Turma do Pagode 2012