Morre ex-guitarrista da Pitty

Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora Pitty, foi encontrado morto em sua casa neste domingo (5). A Polícia Civil está tratando a morte do músico…

Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora Pitty, foi encontrado morto em sua casa neste domingo (5). A Polícia Civil está tratando a morte do músico como um suicídio, mas somente os exames poderão indicar a verdadeira causa do óbito.

Guitarrista foi encontrado morto em sua casa. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: IML confirma que Chorão morreu de overdose

A morte de Peu Sousa

Peu Sousa, de 35 anos, foi encontrado morto em sua residência, localizada em Salvador, às 22h30. Sua esposa Monique Ferrari achou o corpo com um cinto amarrado no pescoço.

Monique contou para os policiais que tinha discutido com o marido e deixado a casa com os dois filhos. Quando retornou, Peu já estava morto. Agora a família do músico aguarda a liberação do corpo pelo IML.

Marcio Mello, amigo do guitarrista, contou em entrevista que encontrou Peu Sousa em um bar na última sexta-feira. O ex-integrante da banda de Pitty aparentava tristeza por motivos financeiros e também porque não estava obtendo sucesso na carreira.

Peu Sousa fez grandes parcerias musicais. (Foto:Divulgação)

O enterro de Peu Sousa acontecerá nesta terça-feira (7), às 11h30, no cemitério Bosque da Paz. O guitarrista deixa uma filha adolescente e um menino de quatro anos.

Famosos lamentam a morte de Peu Sousa

A morte de Peu Souza causou tristeza em muitos famosos. No Twitter, Pitty comentou: “Muito, muito triste com essa notícia. Tanta história partilhada desde a adolescência. Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi”. Junior Lima, que chegou a ser parceiro de banda de Peu, também comentou: “Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela família dele!”.

Vida e carreira de Peu Sousa

Peu Sousa nasceu no dia 22 de julho em Salvador. Aos sete anos, teve o seu primeiro contato com a música ao ganhar um violão. Ainda na infância fez o seu primeiro show, mas só foi gravar em um estúdio quando tinha 14 anos de idade.

Peu se tornou conhecido ao lado de Pitty. (Foto:Divulgação)

Ao longo de sua carreira como músico, Peu Sousa fez grandes parcerias musicais. Ele formou bandas e também tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

Peu Sousa teve seu nome reconhecido nacionalmente quando começou a trabalhar com a cantora Pitty. O músico criou e gravou todas as guitarras do álbum “Admirável Chip Novo”, o primeiro da carreira da roqueira baiana. O guitarrista também obteve destaque por ser co-autor dos hits ‘Equalize’ e ‘Deja vú’.

Ao deixar a parceria com Pitty, Peu Sousa participou de outras bandas, como a ‘Nove Mil Anjos’, onde foi compositor e guitarrista.

Veja também: Pitty planeja novo álbum para 2013

Top