IML confirma que Chorão morreu de overdose

IML confirma que Chorão morreu de overdose

Élida Santos 04/04/2013 Celebridades

Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, que faleceu no dia 6 de março desse ano, morreu de overdose. O laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo feito no corpo do músico apontou o uso de altas doses de cocaína. Alexandre Magno Abrão (nome de batismo do líder da banda de rock de Santos) estava passando por uma depressão forte após a separação de sua esposa.

Leia mais sobre: Cantor Chorão Morre nessa madrugada em SP

 

Chorão morreu de overdose (Foto: Divulgação)

Exame do IML aponta quantidade alta de cocaína no sangue de Chorão

De acordo com o exame toxicológico número 5054/2013 do Instituto Médico-Legal (IML), o cantor apresentava 4,714 microgramas de cocaína por mililitro de sangue. Segundo os peritos, foi possível concluir, a partir dos testes, que a causa do óbito foi “intoxicação exógena devido à cocainemia”.

O laudo necroscópico sobre a morte de Chorão será agora anexado ao inquérito da Polícia Civil. Depois da finalização do inquérito, a documentação será encaminhada ao Fórum da Barra Funda para apreciação do Ministério Público e da Justiça e pode ser arquivado.

Saiba mais sobre: As melhores músicas de Chorão

 

Chorão morreu no dia 6 de março (Foto: Divulgação)

Relembre o caso

Chorão foi encontrado morto em seu apartamento localizado na Zona Oeste de São Paulo. O cantor estava no local há dois dias e não tinha o hábito de ficar nesse imóvel, pois sua moradia fixa era em Santos. O motorista estranhou quando no dia 5 de março o músico não apareceu para o encontro marcado ao meio dia. O empregado de Chorão ligou em seu celular e no telefone fixo do apartamento, mas não teve sucesso. Preocupado com a falta de contato ele e o segurança do integrante da banda Charlie Brown Jr resolveram arrombar a porta.

Ao entrar no local os funcionários de Chorão avistaram o artista de 42 anos desacordado e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto ao prestar os primeiros socorros. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para “verificação de morte natural em um apartamento”. O imóvel do cantor e compositor ficava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros.

Outros artigos

Programação Rede Globo

01/04/2009

Programação Rede Globo

A rede Globo de Televisão é a maior emissora de TV do Brasil, tendo iniciado suas atividades por aqui em meados de 1965, sendo fundada e dirigida pelo empresário...

Jogos Pedagógicos Alfabetização

18/06/2011

Jogos Pedagógicos Alfabetização

As linhas pedagógicas existentes nos dias de hoje são, na verdade, uma junção de evoluções de sugestões feitas no passado, ou de contradições com estas. Assim co...