Morre candidato à presidência Eduardo Campos

Morre candidato à presidência Eduardo Campos! De acordo com informações divulgadas pela Globo News, o candidato a presidência da república morreu nessa manhã em…

Por Élida Santos em 13/08/2014

Morre candidato à presidência Eduardo Campos! De acordo com informações divulgadas pela Globo News, o candidato a presidência da república morreu nessa manhã em um acidente grave. O candidato a presidência da república em 2014, Eduardo Campos (PSB-PE ) faleceu na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto após sofrer um acidente aéreo em Santos. A aeronave que ele estava caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13 de outubro). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão, em Santos.

Morre candidato à presidência Eduardo Campos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Possíveis Candidatos À Presidência Em 2014

Morre candidato à presidência Eduardo Campos

Morre candidato à presidência Eduardo Campos em acidente que acabou de acontecer em Santos. Tinham sete pessoas na aeronave, a candidata a vice-presidência Marina Silva, não estava no avião. Marina está indo para Santos para saber mais informações sobre o acidente. Eduardo Campos estava na noite do último dia 12 de agosto ao vivo no Jornal Nacional dando entrevista sobre os seus planos para o Brasil caso vença as eleições de 2014.

Eduardo Campos morre em Santos (Foto: Divulgação)

Causas do acidente que matou Eduardo Campos

A baixa visibilidade obrigou o avião a arremeter, ou seja, a pousar de modo forçado, como procedimento de segurança. Os problemas que fizeram o avião cair de fato ainda não se sabem. O avião caiu no bairro do Boqueirão, em Santos, sendo que o avião saiu do Rio de Janeiro.

O jato em que estava o político estava indo em direção a um evento na cidade de Santos chamado SantosExport.  O avião em que viajava do Rio de Janeiro para Guarujá perdeu contato com a torre de controle aéreo depois de arremeter durante o pouso. De acordo com o candidato do PSB no DF, Rodrigo Rollemberg, a direção do partido informou que os passageiros a bordo do avião eram: Eduardo Campos, os assessores Pedro Valadares, Carlos Percol e um cinegrafista ainda não identificado, além de dois pilotos, mas isso está sendo confirmado, já que tudo aconteceu muito recentemente. O avião que o candidato estava era um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, que deixou o aeroporto do Santos Dumont às 9h20m com destino a Santos.

O Corpo de Bombeiros confirmou que a queda do avião aconteceu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, esquina com Rua Vahia de Abreu, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Sete pessoas ficaram feridas e ao menos três imóveis foram atingidos. Não existem maiores informações sobre a situação das pessoas feridas. O tempo ruim pode ser a maior causa do acidente.

Top